A Polícia Federal prendeu um homem em flagrante pelo crime de moeda falsa, no município de Inhapim, na tarde dessa terça-feira (21).
A Unidade Especial de Repressão à Falsificação de Moeda da Polícia Federal recebeu informações que levaram a identificar um suspeito, que estaria recebendo cédulas falsas. A PF, auxiliada pelos Correios, localizou o pacote suspeito e monitorou o endereço a quem o mesmo estava destinado. Após o homem receber a encomenda, foi constatado que nela haviam vinte cédulas falsas de R$ 50,00, totalizando o valor de mil reais.
Sendo assim, as notas foram arrecadadas e vistoriadas. Além disso, a polícia percebeu que elas tinham características semelhantes às verdadeiras, com simulação dos elementos de segurança. As cédulas também repetiam o mesmo número de série, o que seria impossível ocorrer com uma nota verdadeira.
O suspeito foi indiciado pelo crime de moeda falsa, previsto no artigo 289, § 1º Código Penal, e poderá ser condenado a até doze anos de reclusão. A relevância de trabalhos desta natureza evita a circulação de cédulas falsas no mercado da região, o que gera inflação e desvalorização da moeda, além de prejuízos aos comerciantes. Esse foi o terceiro flagrante realizado pela unidade nos últimos quinze dias.
Com informações da Comunicação Social de Ipatinga.