Na tarde de ontem (20), a Polícia Civil de Caratinga cumpriu mandado de prisão preventiva contra um taxista, de 42 anos, suspeito de matar Roque Dias Júnior, de 39 anos. De acordo com o delegado Sávio Moraes, o crime foi no dia 15 de dezembro de 2021. O taxista é suspeito de golpear com um porrete de madeira a cabeça da vítima pelas costas, na rodoviária da cidade. Roque Dias faleceu dias depois devido à gravidade dos ferimentos.
Operação Taxi Driver
A operação da PC, intitulada de “Taxi Driver”, concluiu que o suspeito do homicídio [o taxista], na tarde do dia 15 de dezembro, entrou com a vítima na frente do terminal rodoviário da cidade, ocasião em que tiveram uma discussão. Então o suspeito pegou um porrete de madeira, que estava no porta-malas e, covardemente, atacou a vítima pelas costas com uma paulada mortal na cabeça.
De acordo com o Sávio Moraes, as câmeras de segurança do local filmaram toda a ação. Aliás o taxista já possui antecedentes criminais por ameaça, lesão corporal, dano e tentativa de homicídio.

De acordo com Sávio, a PC cumpriu o mandado de prisão na zona rural de Piedade de Caratinga, na casa de sua mãe. “Embora ele tenha alegado que não estava escondido, no dia em que se apresentou com o advogado, deixou endereço e telefone que não condiziam com a realidade. O taxista já foi denunciado pelo juiz de Caratinga por homicídio qualificado por motivo fútil, cruel e de impossibilitar a defesa da vítima”, concluiu Moraes.
Após o cumprimento do mandado de prisão, a PC conduziu o indiciado ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da Justiça.
Com informações da Polícia Civil