PM recupera bike de mineira que representará o Brasil no Pan de Mountain Bike

FOTO: PMMG

Hercilia Najara corre pela marca valadarense TSW Bike e teve a bike furtada na última quarta-feira (19), em uma loja de Belo Horizonte

A Polícia Militar recuperou, na madrugada deste sábado (22), a bicicleta exclusiva da marca valadarense TSW Bike, utilizada pela atleta Hercilia Najara. Na última quarta-feira (19), um homem furtou o equipamento em uma loja de Belo Horizonte.

As câmeras de segurança do local registraram a ação e as imagens repercutiram nas redes sociais durante a semana. A ciclista ficou sem a bike a poucos dias de representar o Brasil no próximo Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike, que ocorrerá de 26 a 30 deste mês, em Congonhas (MG).

Para recuperar a bicicleta, furtada no bairro Lourdes, na capital mineira, a PM montou uma operação. A ação das forças de segurança foi um resultado da repercussão do caso. O vídeo mostra um homem de blusa preta, calça jeans, tênis e boné montando na bicicleta e saindo tranquilamente. O homem chega a se atrapalhar um pouco, esbarrando em outras bicicletas, mas consegue fugir sem ser visto. A bike estaria passando por uma revisão e, por isso, não estaria presa a nenhum cabo de segurança.

Registro feito por câmeras de segurança.

“Sonhei muito com esse momento. Agradeço especialmente a você que se sensibilizou e se mobilizou para que o maior número de pessoas soubesse desse roubo”, agradece a atleta. Hercilia Najara aproveita para deixar um recado à torcida após o susto. “Não espere nada menos do que a superação de todos os meus limites físicos e mentais no Pan-Americano na próxima semana. Vamos pra cima!”, afirma.

A disputa de Congonhas classificará atletas aos Jogos Pan-Americanos, que acontecerão no Chile. Os jogos, por fim, valem classificação para as Olimpíadas de 2024, em Paris.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM