A 19ª Delegacia de Águas Formosas investiga o assassinato de uma criança de dois anos. Na última terça-feira (14), a Polícia Civil, em ação conjunta com Polícia Militar das cidades de Águas Formosas, Machacalis, Umburatiba e Crisólita, realizou a Operação Oberon, com o objetivo de prender o casal suspeito de cometer o crime.
A vítima deu entrada no hospital da cidade, sentindo fortes dores abdominais. Alguns minutos depois, ainda durante o atendimento, ela veio a óbito. A mãe da criança apresentou versões diversas quanto ao que teria acontecido. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni, onde foi submetido ao exame de necropsia. As investigações continuaram nessa quarta-feira (15) e os policiais obtiveram informações de que o casal estaria em fuga, com destino ao estado do Espírito Santo.
Um cerco foi montado e a equipe da Polícia Civil da Delegacia Regional de Nanuque localizou e prendeu os foragidos da Justiça. O casal ainda é investigado por maus tratos de outra menor, que já passou por intervenção dos órgãos de acolhimento à criança e ao adolescente para sua proteção.
A autoridade policial que preside o inquérito, Lucas Damas Garlipp Provenzano, já havia solicitado a prisão dos suspeitos. O Ministério Público manifestou-se pelo deferimento da cautelar, tendo o Poder Judiciário, por sua vez, decretado as prisões preventivas do casal.