Governador Valadares está novamente na onda vermelha, classificação mais restritiva do Minas Consciente – o plano estadual de enfrentamento ao coronavírus. Apenas serviços considerados essenciais pelo governo estadual estão autorizados a permanecer de portas abertas, o que deve afetar as campanhas de rua dos dois candidatos que disputam o segundo turno no município.
A regressão para a onda vermelha, segundo o governo estadual, foi motivada por um aumento de 11% da incidência da Covid-19 em Minas Gerais nos últimos 14 dias. O Diário do Rio Doce entrou em contato com as campanhas dos candidatos André Merlo (PSDB) e Doutor Luciano (PSC).
A assessoria de André Merlo relatou que as reuniões passarão a ter público reduzido e controlado. “Nesta nova configuração, essas atividades ficarão focadas em reuniões com público reduzido e controlado, e também nas minicarreatas, que não necessitam de contato próximo, mas são bastante proveitosas para levar a mensagem do nosso prefeito André e do vice David ao maior número de bairros possível”, afirmou, por meio de nota, a campanha de André Merlo.
Mudanças na campanha de Doutor Luciano seriam discutidas em uma reunião na noite desta quinta-feira (19). “Hoje a gente está seguindo o cronograma, com gravação externa, mas à noite haverá uma reunião para definir”, informou a assessoria de Doutor Luciano.