A leveza de falar sobre a morte ou o luto nem sempre é tão certa ou fácil, como parece, mesmo na frase que virou ditado popular “A única certeza da vida é a morte!”. A nossa cultura, como sociedade, e as nossas experiências pessoais, quando o assunto é morte, normalmente estão associadas a tristeza, a dor, a ausência.
Só para se ter uma noção de como nós encaramos a morte, na mesma data em que nós brasileiros vivemos o Dia de Finados, 2 de novembro, como um dia reflexivo para lembrar dos entes queridos que se foram, os mexicanos celebram a Festa dos Mortos.
No primeiro momento, celebrar a morte pode soar estranho, mas a ideia desta data para eles é de recordar com felicidade os bons momentos vividos junto àqueles que já não vivem mais entre nós. Para continuar na ideia de situações populares vamos ver o que Octavio Paz, o único prêmio Nobel de Literatura mexicano, revela sobre esse assunto:
Desde 1995, o Memorial Park Cemitério Jardim traz a ideia de paz e conforto neste momento tão importante de recordar as lembranças dos nossos entes queridos. Afinal, não seria o luto se não o amor e as memórias que perduram em vida daqueles que amamos e já se foram?!
E, nesses momentos de recordações, ter um ambiente especial para homenagens e reflexões é uma escolha importante de quem perdeu seus entes queridos possa se sentir em paz.
“Não é fácil tratar de assuntos de que não somos tão receptivos. O que temos que entender é que, infelizmente, todos nós um dia passaremos por isso, e temos uma precaução antecipada. Lógico, perder alguém que estimamos não é fácil, mas, hoje em Governador Valadares, as famílias entendem melhor sobre isso, e não interpretam o fato de comprar um jazigo como atrair a morte para si. O que causa a morte são outros fatores e não o fato de se programar para a compra de um jazigo”, explica Sandro Epifânio, administrador do Memorial Park.
O Cantinho da Saudade, por exemplo, é um verdadeiro bosque, preparado para que os amigos e familiares que perderam seus entes queridos possam se sentir em paz. Além deste espaço que remete a paz, o Memorial Park preparou uma equipe com atendimento humanizado, alinhada a um propósito de atendimento e acolhimento.
E sabendo da condição da maioria das famílias Valadarense com a emigração, foi disponibilizado o velório on-line nas capelas o que proporciona a participação do ente querido que encontra longe neste momento tão importante e solene.
O Memorial Park está estrategicamente localizado na avenida Coronel Pedro Ferreira, 50, Bairro Castanheiras, em Governador Valadares, apenas a 15 minutos do centro da cidade. O espaço é amplo e conta com mais de 135.000 m². A arquitetura colonial e o projeto paisagístico garantem aos visitantes e clientes um ambiente agradável e acolhedor há 27 anos.
Conheça mais do Memorial Park Cemitério Jardim pelas redes sociais: Instagram – @memorialgv e Facebook – Memorial Park.
Ou também você pode entrar em contato pelos telefones (33) 9.8401-1817 ou (33) 3277-1411