Jovens são assaltados à mão armada durante evento universitário em Valadares

Homem é encontrado morto dentro de banheiro de posto de combustíveis na BR-116
FOTO: Reprodução

GOVERNADOR VALADARES – Dois jovens de 21 anos foram vítimas de um assalto à mão armada nas primeiras horas desta sexta-feira (20), no bairro Santos Dumont, em Governador Valadares. O crime aconteceu por volta das 2h50 da madrugada, quando eles retornavam a pé de um evento universitário.

As vítimas participavam dos Jogos Copa das Atléticas nos Vales, uma competição esportiva que reúne estudantes de várias cidades da região. Após o encerramento das atividades do dia, os jovens se dirigiram até um ponto de ônibus na Avenida Antônio Rodrigues Coelho, nas proximidades da Rua Israel Pinheiro, quando foram surpreendidos por quatro suspeitos.

De acordo com o relato das vítimas à Polícia Militar, os autores estavam vestindo moletons de cores variadas e dois deles portavam armas de fogo. O grupo anunciou o assalto de forma agressiva e fugiu rapidamente, levando os seguintes pertences:

  • Um celular Samsung A55, cor rosa
  • Um celular Samsung A32, cor azul
  • Uma bolsa azul da marca Chronic
  • Um cartão bancário
  • Uma carteira de habilitação (CNH)

Equipes da 160ª Companhia da Polícia Militar foram acionadas e iniciaram imediatamente rastreamentos pela região. Até o momento, os suspeitos não foram localizados.

A Polícia pede a colaboração da população. Quem tiver informações que possam ajudar na identificação e prisão dos envolvidos pode fazer denúncias anônimas pelo telefone 181.

Outro assalto horas depois

Além do caso registrado por volta das 2h50 da madrugada, um segundo assalto a universitários foi registrado poucas horas depois, por volta das 4h40 da manhã desta sexta-feira (20), também nas imediações da Avenida Antônio Rodrigues Coelho, no bairro Santos Dumont. Desta vez, um jovem de 29 anos e uma jovem de 21 foram as vítimas. Segundo relato, eles seguiam a pé em direção ao ônibus que os levaria ao alojamento, após saírem de uma das festas do CAV 2025, quando foram surpreendidos por cerca de cinco indivíduos.

De acordo com as vítimas, quatro dos suspeitos aparentavam ser adolescentes e um parecia ser adulto. Pelo menos dois deles estavam armados. O grupo anunciou o assalto de forma agressiva, usando a frase “passa tudo”. Entre os itens levados estavam um celular Xiaomi azul, dois cartões bancários, documentos pessoais, uma bolsa preta e uma câmera fotográfica.

As vítimas relataram ainda que os suspeitos vestiam roupas escuras, alguns usavam chinelos e bermudas. Logo após o crime, o grupo fugiu a pé em direção ao bairro Floresta. O trecho onde o roubo aconteceu não possui câmeras de monitoramento, o que pode dificultar as investigações. A Polícia Militar continua com os rastreamentos para tentar localizar os autores.

Comments 1

  1. Luiz Carlos de Souza says:

    Nao tenho conhecimento se a organização desse evento comunicou antecipadamehte a sua realizaçao à Policia Militar. De qualquer maneira, independentemente disso, a PM deveria estabelecer ronda permanente nos bairros, mesmo durante a madrugada, para dar maior segurança à população. Os 250 anos dª Corporação deveriam estar sendo comemorados com maior presença de policiamento ostensivo. Reitero minhas palavras em outras oportunidades: LUGAR DE POLICIA (MILITAR) É NAS RUAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM