[the_ad id="288653"]

FMF define datas e horários das semifinais da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro

A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou ontem (30) as datas e horários dos confrontos das semifinais da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Os jogos de ida serão no próximo domingo (5), às 10 horas. O América de Teófilo Otoni visitará o Varginha, no Melão, em Varginha. Enquanto o Manchester recebe o Uberaba, no Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.

Mas os jogos de volta estão marcados em datas diferentes. O Uberaba enfrentará o Manchester, no dia 11 de dezembro, às 16 horas, no Uberabão, em Uberaba. Mas o duelo entre Mecão e Varginha será no dia 12 de dezembro, às 10 horas, no Nassri Mattar, em Teófilo Otoni.

Aliás, Uberaba e América de Teófilo Otoni têm a vantagem de jogar por dois resultados iguais por terem feito melhor campanha na fase classificatória.

Preparação

O Mecão iniciou ontem (30) a preparação para o primeiro duelo das semifinais. Milagres comandará um treino na tarde de hoje e fará mais um trabalho com bola amanhã (2), pois a delegação viaja para Varginha à noite. Mas antes de enfrentar o Varginha, o elenco participará de mais dois treinos, um na tarde de sexta-feira (3) e outro na manhã de sábado (4).

América de Teófilo Otoni é punido

Na última segunda-feira (29), o Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) puniu o América de Teófilo Otoni com a perda de um mando de campo, com base no artigo 213, do Código de Justiça Desportivo Brasileiro (CJDB), por causa da invasão de campo de membros da comissão técnica e da diretoria no duelo contra o Manchester, na fase classificatória, no dia 31 de outubro, no Nassri Mattar. O Manchester teve um pênalti marcado aos 49 minutos do segundo tempo, mas o árbitro da partida, Hieger Túlio Cardoso, voltou atrás da decisão após muita confusão, com direito a invasão de campo. O árbitro relatou tudo na súmula. O Manchester chegou a pedir a impugnação da partida no TJD-MG, antes do início das quartas de final.

O Mecão também recebeu uma multa de R$ 600, com base no artigo 216 do CJDB, devido ao atraso do reinício da partida. Já o técnico Milagres teve a punição de uma partida, com base no artigo 258, § 2º, II, do CJDB, por “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”.

Nota da diretoria

Em nota, a diretoria do América de Teófilo Otoni ressaltou que o departamento jurídico do clube já está tomando as devidas providências e quando tiver atualização sobre o caso será informado.

Aliás no mesmo julgamento, o presidente do Manchester, Fernando Luiz, teve punição com 30 dias, com base no artigo 258, enquanto o árbitro Hieger Túlio Cardoso levou 30 dias de suspensão, com base no artigo 266 que fala sobre “deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida, prova ou equivalente, ou fazê-lo de modo a impossibilitar ou dificultar a punição de infratores, deturpar os fatos ocorridos ou fazer constar fatos que não tenha presenciado”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Popó dá ultimato para luta com Vitor Belfort

🔊 Clique e ouça a notícia SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Arcelino Popó subiu no cage do FMS Fight Night 3, em Curitiba, para dar um ultimato a Vitor Belfort,