[the_ad id="288653"]

Fluminense vence Millonarios novamente e avança na Libertadores

Willian e Arias garantiram a vitória do Tricolor no São Januário

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Fluminense está classificado para a terceira fase preliminar da Copa Libertadores. O Tricolor voltou a vencer o Millonarios, da Colômbia, na noite de ontem (1º), e garantiu a vaga. O triunfo por 2 a 0, em São Januário, foi construído com gols de Willian Bigode e Arias, ambos no segundo tempo.

No primeiro encontro entre os times, em Bogotá, na última semana, a equipe do técnico Abel Braga havia saído de campo com o resultado positivo, de 2 a 1, de virada – David Braz e Cano marcaram. Portanto o time das Laranjeiras aguarda o vencedor do confronto entre Atlético Nacional, da Colômbia, e Olimpia, do Paraguai. Os paraguaios triunfaram por 3 a 1 em casa e os times voltam a se encarar nesta quinta-feira (3).

O jogo


O Fluminense começou o jogo comandando as ações e assustando em finalização de Willian Bigode, que obrigou Montero a fazer grande defesa. O Tricolor explorava as alas, principalmente a esquerda, e tinha mais posse de bola, mas não conseguia transformar em oportunidades mais claras de gol.

Enquanto o Millonarios, aos poucos, foi equilibrando o jogo e passou a também ter a bola e chegar ao gol adversário. Então em uma das investidas, Celis passou por André, chegou à linha de fundo e cruzou. Vega chegou batendo e Fábio desviou para fora.

Após Cris Silva roubar de Vásquez, no meio de campo, a bola sobrou para Luiz Henrique. O camisa 11 viu o goleiro adiantado e bateu um pouco à frente da meia-lua. A bola não foi da forma imaginada, mas Montero encostou nela e cedeu o escanteio ao Tricolor.

Mas na reta final do primeiro tempo, o ritmo do jogo caiu e o Fluminense começou a cometer erros no meio de campo, o que atrapalhava a saída de bola. No entanto o Millonarios, por sua vez, ia ao ataque e viu Fábio fazer nova defesa em cabeçada de Herazo.

Segunda etapa

O Millonarios voltou melhor do intervalo, e teve presença maior no campo de ataque, mas o time que chegou mais próximo de abrir o placar foi o Fluminense. Após levantamento para a área, a bola sobrou para David Braz na altura da marca do escanteio. O zagueiro desviou e Montero teve de ir no canto esquerdo fazer a defesa.

Depois da chance de Braz, o Tricolor pareceu ter acordado no jogo, então abriu o placar com Willian Bigode. Luiz Henrique achou Calegari na direita, e ele cruzou para a área. Mas Cano desviou, a bola pegou na zaga, e sobrou para o camisa 17, que aproveitou para abrir o placar.

Arias entrou na vaga de Germán Cano, aos 25 minutos do segundo. Cerca de dois minutos depois, ele recebeu e bateu na saída do goleiro do Millonarios, ampliando a vantagem do Fluminense na partida. “Gol relâmpago” não chega a ser uma novidade para o colombiano nesta temporada. Ele passou por situações parecidas contra o Madureira e Flamengo.

Com a vantagem construída no placar, os comandados de Abel Braga passaram a trocar passes com mais cautela e segurar a posse, administrando o tempo e evitando que o adversário ensaiasse uma reação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM