[the_ad id="288653"]

Equipe de handebol de Manhuaçu fica em terceiro lugar na fase regional do Campeonato Mineiro Júnior em Pará de Minas

A equipe júnior do HandMais de Manhuaçu conquistou o terceiro lugar na fase regional do Campeonato Mineiro Júnior de Handebol, competição promovida pela Federação Mineira de Handebol (FMH) e que foi realizada entre os dias 3 e 5 de dezembro, em Pará de Minas, no interior do estado. A equipe participou do campeonato graças ao apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

A equipe fez três partidas, venceu uma e perdeu duas. Na estreia, os meninos do HandMais perderam para o time de Varginha por 29 a 22. No segundo jogo venceram o Hand-7, equipe de Ipatinga, por 21 a 20. Já na terceira partida foram superados pelo ABESC – Belo Horizonte por 33 a 19. Com os resultados, o HandMais não conseguiu se classificar para a fase final da competição.

“Fizemos neste final de semana nossa estreia no Campeonato Mineiro Júnior de Handebol, fase classificatória em Pará de Minas. Foram jogos duros, contra grandes e tradicionais equipes do Estado, como ABESC – BH, Varginha e Hand7 Vale do Aço de Ipatinga. Ainda assim, demos trabalho e conquistamos o terceiro lugar na fase. É um grande resultado para uma equipe que está no começo de um trabalho e com sua primeira participação”, conta o treinador da equipe, Ronney Nogueira Barrote.

O treinador agradece o apoio que a Prefeitura de Manhuaçu deu à equipe para que fosse fazer a estreia no campeonato. “Tivemos para esse Campeonato o apoio da Prefeitura Municipal de Manhuaçu, e Wagner Vargas, em nome da Secretaria de Esportes. Sem eles não seria possível isso. Entramos no Campeonato com as equipes adulto e júnior masculino. No adulto não conseguimos pódio, mas a experiência e sensação de estar no caminho certo são as mesmas do júnior”, destaca.

Ainda segundo Ronney, esse é o fruto da dedicação e vontade em fazer com que os jovens e adolescentes pratiquem esportes. “Temos seis anos de muito treino, dedicação e carinho, e é com esse pensamento que continuaremos em nossa busca contínua por mais pódios. Nosso trabalho é também uma forma de trazer de volta a vontade desses adolescentes de querer treinar, aprender uma nova modalidade que não seja o futebol, que está impregnada no nosso país. Que tenham algo a fazer além dos viciantes joguinhos, fazê-los se exercitar e sair do ócio, se divertir, além de aprender a convivência em grupo, respeito, compromisso como cidadãos.”

O secretário de Esportes e Lazer, Wagner Vargas, destaca a importância de ter essas equipes esportivas e o apoio que o município tem dado. “Nós estamos caminhando para melhorar e resgatar o esporte em nosso município. É muito importante que essas equipes esportivas existentes em Manhuaçu se aproximem de nós para juntos construirmos um projeto bacana de resgate do esporte em Manhuaçu. O apoio que nós temos dado para que essas equipes estejam em outras cidades para as disputas tem sido fundamental para levar o nome da nossa cidade para essas competições”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM