GOVERNADOR VALADARES – Cruzeiro e Pouso Alegre Futebol Clube se enfrentam neste sábado (21), às 18h30, no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. A equipe do Sul de Minas vive um momento histórico, já que alcançou pela primeira vez uma semifinal do Estadual, enquanto o time celeste chega pressionado pela insatisfação da torcida com o desempenho apresentado sob o comando do técnico Tite.
Mesmo com a melhor campanha geral da fase classificatória, somando 15 pontos no Grupo B, o Cruzeiro entra em campo sob cobrança por melhores resultados e desempenho. Para o confronto, o atacante Bruno Rodrigues, contratado por empréstimo junto ao Palmeiras, teve o nome publicado no BID na última quinta-feira (19) e passa a ser opção para o treinador.
Outra novidade pode ser a manutenção de Villalba entre os titulares, após retornar recentemente de lesão. Também devem ficar à disposição os atacantes Kaique Kenji e Néiser Villarreal, além do goleiro Matheus Cunha, todos recuperados de lesão.
Por outro lado, Matheus Henrique, expulso na partida contra a URT, cumpre suspensão automática. Kaio Jorge e Arroyo não viajam com a delegação e também estão fora do duelo. O artilheiro do Cruzeiro será poupado devido a um desgaste físico, enquanto o atacante equatoriano apresentou incômodo no joelho esquerdo.
Seguem no departamento médico Jonathan Jesus, Kauã Moraes, Chico da Costa, Marquinhos e Luis Sinisterra.
A tendência é que o Cruzeiro entre em campo com: Cássio; William (ou Fágner), Fabrício Bruno, Villalba (ou João Marcelo) e Kaiki; Romero, Gerson, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Néiser Villareal.
As equipes, inclusive, já se enfrentaram na estreia da competição. Na ocasião, o Pouso Alegre venceu o Cruzeiro por 2 a 1, em partida disputada no Mineirão. O time celeste atuou com uma formação alternativa naquele jogo.
O Pouso Alegre avançou como o segundo melhor colocado geral, após somar 13 pontos no Grupo B. A equipe comandada por Danilo deve ir a campo com Thiago Braga; Victão, Vanderley, Xandão e Matheus Nunes; Magé, Romário, Pedro Arthur e Gabriel Tota; Thiago Rubim e Marcelo Cauã.
O jogo de volta está marcado para o próximo sábado (28), às 18h30, no Mineirão.
Após os dois jogos, caso as equipes terminem empatadas em todos os critérios, como número de pontos e saldo de gols, a decisão da vaga será definida nas cobranças de pênaltis.







