Cruzeiro e Atlético-MG fazem jogo de poucas chances e empatam sem gols

Cazares e Orejuela disputam jogo no clássico, que não saiu do 0 a 0. FOTO: Juninho Nogueira

por THIAGO FERNANDES
UOL/FOLHAPRESS

Em um jogo sem muita inspiração dos dois lados, Cruzeiro e Atlético-MG empataram por 0 a 0 na tarde deste domingo (10) no Mineirão. O confronto era válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.
Com o resultado, o Cruzeiro chega a 35 pontos e se garante por mais uma rodada ao menos fora da zona de rebaixamento. O time pode ser ultrapassado pelo Botafogo, mas ultrapassa o Fluminense, derrotado pelo Internacional. O rival Atlético chega a 40 pontos e fica cada vez mais distante de uma queda para a Série B do Brasileirão.
O Cruzeiro teve mais a posse de bola que o Atlético durante o clássico deste domingo. Os comandados de Abel Braga trabalharam bem a bola, mas encontraram dificuldades para criar chances de marcar. Thiago Neves, Robinho e Marquinhos Gabriel tiveram atuações apagadas e pouco acrescentaram ao setor ofensivo. Fred, inoperante, pouco apareceu no jogo ocorrido em Belo Horizonte. O dono da camisa 9 quase fez de cabeça, mas vacilou na ocasião.
O volume de jogo apresentado na vitória sobre o Goiás, na quarta-feira passada, não foi nem de perto o que o Atlético fez na tarde deste domingo, diante de seu arquirrival. Com menos posse de bola e uma postura defensiva, a equipe se baseou em contra-ataques para levar perigo ao gol adversário. Rómulo Otero foi quem se responsabilizou pela bola parada ao lado de Juan Cazares. A dupla, porém, não conseguiu incomodar o goleiro Fábio. Em um lance de contra-ataque, ainda no primeiro tempo, o time teve a sua melhor chance. Fábio Santos acertou a trave na ocasião.

CRUZEIRO x ATLÉTICO-MG
Motivo: 32ª rodada do Brasileirão
Data/Hora: 10/11/2019, às 16h (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Cartão amarelo: Henrique (Cruzeiro); Fábio Santos (Atlético-MG)

CRUZEIRO: Fábio; Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno e Dodô; Henrique, Éderson, Thiago Neves (Ezequiel), Marquinhos Gabriel (David) e Robinho (Pedro Rocha); Fred. T.: Abel Braga.

ATLÉTICO: Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison, Ramon Martínez (Marquinhos), Luan, Juan Cazares (Bruninho) e Rómulo Otero; Franco Di Santo (Ricardo Oliveira). T.: Vagner Mancini