Crea-GV elege nova diretoria

Confira a nova diretoria da Inspetoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia em Governador Valadares

Os novos inspetores do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) em Valadares já estão definidos. A eleição ocorreu na última quinta-feira, 1º de outubro, na Inspetoria do Crea-MG – Avenida Jequitinhonha, 220, Ilha dos Araújos. A apuração e resultado dos votos foi divulgada ontem, terça-feira (6). A posse da nova diretoria acontece no dia 1 de janeiro de 2021.

O novo inspetor-chefe da unidade em Valadares será o engenheiro civil Anderson Gusmão, o ex-secretário municipal do Meio Ambiente e Agricultura, Marcelo Aquino, foi escolhido para ser o novo inspetor-tesoureiro, e o engenheiro-agrônomo Gustavo Lopes, inspetor-secretário. De acordo com o Crea-MG, na região Leste foram contabilizados 1.206 votos.

Nova diretoria do Crea GV.

Os profissionais de engenharia, agronomia e geociências da cidade escolheram também por voto os presidentes do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), além dos diretores regionais (administrativo e geral) das Caixas de Assistência dos Profissionais dos Creas (Mútua-MG). 

O engenheiro civil Lúcio Borges foi reeleito para a presidência do Crea-Minas, para o triênio 2021/2023, com 4.889 votos.

O novo inspetor-chefe de Valadares, Anderson Gusmão, falou dos desafios à frente da nova gestão. “Nós entendemos que o trabalho do inspetor é a representação da presidência do Crea-MG. Nosso desafio será muito grande. Independente do cargo ou função, os três irão trabalhar juntos buscando sempre o objetivo de fortalecer o conselho e as diversas áreas de atuação dos serviços prestados à sociedade”, disse.

São atribuições da nova Inspetoria: receber anuidades, taxas, emolumentos e multas; orientar interessados no tocante à regulamentação profissional; receber e encaminhar, devidamente informados, requerimentos ao Crea; exercer a fiscalização profissional dentro dos limites das respectivas jurisdições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM