O Banco do Brasil anunciou nesta semana que realizará um ajuste organizacional que prevê o desligamento voluntário de funcionários e o fechamento de 361 unidades, incluindo 112 agências. Com quatro agências em Governador Valadares, a instituição não confirmou se alguma das unidades no município será afetada.
“Por ora, estamos disponibilizando apenas os dados em âmbito nacional”, afirmou a assessoria de imprensa do Banco do Brasil, após ser procurada pelo Diário do Rio Doce. Das quatro agências que possui em Valadares, três ficam no centro da cidade – uma próxima ao Mercado Municipal, outra na avenida Minas Gerais e a terceira na praça Vereador Mário Rocha, perto da Feira da Paz e do acesso à Ilha dos Araújos. A outra agência do BB em Valadares fica no bairro Vila Isa.
Segundo o posicionamento oficial da instituição, haverá adaptações na rede de atendimento em 361 municípios. Em 221 desses municípios, o Banco do Brasil deverá continuar com unidades próprias – nos demais, o BB manterá correspondentes bancários.
“O Banco avaliou suas unidades de negócios em relação ao desempenho financeiro de cada ponto, o potencial de negócios, o volume de utilização do ponto pelos clientes, a proximidade com outros pontos do BB e as características dos imóveis. O resultado do estudo levou ao encerramento de pontos, mudanças de tipologia e relocalização de agências”, afirma o Banco do Brasil, em nota oficial.