Cinco pessoas são presas com drogas, armas e R$ 4 mil em dinheiro em Valadares

O material apreendido foi levado para a Delegacia Regional de Governador Valadares

Cinco pessoas foram presas por tráfico de drogas na noite de terça-feira (24) em Governador Valadares (MG). De acordo com a Polícia Militar, a prisão da quadrilha e a apreensão de armas e drogas ocorreu após denúncia de que uma entrega de drogas seria realizada no Centro. Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia Regional.

A operação teve início após um patrulhamento preventivo da PM, na noite de terça (24). As equipes de plantão receberam a denúncia de que o traficante M.V.C, de 24 anos, que atua nos bairros Grã-Duquesa e Jardim do Trevo, faria entrega de droga em um estabelecimento no centro da cidade. Diante disso, a PM deu início aos procedimentos para interceptar a ação do suspeito. Chegando ao local, os policiais flagraram uma mulher, R.M.S., de 32 anos, com três pedras de crack, mais uma porção menor triturada. Em seguida, a PM se deslocou até a residência de M.V.C, no bairro Grã-Duquesa, onde estava a esposa do denunciado. Na casa foi localizado um revólver calibre 38, carregado com cinco cartuchos, na mesa da cozinha. A esposa de M.V.C disse para a polícia que a arma seria do marido e que ele estaria com uma quadrilha no bairro Jardim do Trevo, onde eram escondidas as drogas.

A PM, então, dirigiu-se ao endereço indicado e montou um cerco. Chegando ao local, quatro pessoas – .L.S.G., 18, P.H.S.S., 21, e P.R.C., 17, e S.H.C, 53 anos – foram flagradas escondendo os entorpecentes. A polícia apreendeu cerca de dois quilos de maconha, 400 gramas de crack, um revólver calibre 38, munições, 73 comprimidos e cinco porções de ecstasy, uma balança, mais de R$ 4 mil em dinheiro e cinco celulares.

M.V.C. conseguiu fugir. Todos os demais envolvidos foram presos em flagrante por tráfico de drogas, sendo conduzidos à Delegacia Regional, juntamente com o material apreendido.

por Eduardo Lima