Casos de síndrome gripal avançam rapidamente em Manhuaçu

Secretaria de Saúde aumenta número de médicos que atendem nas unidades e pede que pessoas com sintomas procurem os postos de saúde entre 7h e 9h

A Prefeitura de Manhuaçu identificou um aumento expressivo no número de casos relacionados à síndrome gripal na região. “Nos últimos dias houve um aumento expressivo de atendimentos na Unidade de Apoio Respiratório (UAR), por conta de casos de síndrome gripal. O município de Manhuaçu está em alerta por conta disso desde a semana passada”, publicou a assessoria de comunicação. 

A secretária de Saúde, Ana Lígia de Assis Garcia, falou sobre a situação no município e faz questão de ressaltar a importância de procurar atendimento nos postos de saúde em caso de sintomas, preferencialmente no horário de 7h às 9h.

“O nosso objetivo é zelar pela transparência e pela comunicação mais rápida e objetiva à comunidade. Hoje [28] nós deparamos com um atendimento inusitado na unidade de apoio respiratório. Nós chegamos até as 15h com mais de trezentos atendimentos. Na semana passada, nós íamos de vinte e quatro até quarenta e oito atendimentos por dia. Nisso, precisou de uma força tarefa e colocamos mais médicos em atendimento. Pedimos desculpas à população que teve que aguardar, porque não era o que nós esperávamos, não era o fluxo natural. Foi feita uma reunião de emergência e nós tomamos algumas atitudes. Devido à demanda, nós aumentamos o número de médicos na UAR e, a partir de amanhã [hoje], as unidades básicas de saúde, de 7h às 9h, estarão atendendo só síndrome gripal”, esclareceu a secretária de Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM