Com mais 3.058 novos casos em 24 horas, o maior número até agora, o Brasil chegou nesta quarta-feira (15) a 28.320 pessoas infectadas pelo novo coronavírus (Covid-19). A informação foi confirmada pelo Ministério da Saúde, que atualizou para 1.736 o número de pacientes que morreram após a contaminação pela doença – 204 a mais que no dia anterior.
“Do total de casos, 6.634 estão em estado grave, necessitando de internação em hospitais de referência em todo o Brasil. Atualmente, dos 1.736 óbitos confirmados, 73% ocorreram em pessoas com mais de 60 anos e 73% do total das vítimas apresentavam pelo menos um fator de risco”, afirmou o Ministério da Saúde, ao divulgar os números desta quarta-feira.
Com casos 50% acima da incidência nacional, Amazonas, Amapá, Distrito Federal, Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro e Roraima estão em estado de emergência – nesses locais, o Ministério da Saúde avalia que os cuidados em relação à prevenção do coronavírus precisam ser redobrados.
Minas Gerais
Em Minas Gerais, conforme a Secretaria Estadual de Saúde, os números divulgados nesta quarta-feira são de que há 903 casos confirmados no Estado, e 30 pessoas morreram contaminadas pelo coronavírus. Outras 63 mortes ainda estão sob investigação, e 222 tiveram a suspeita descartada.
Das mortes já registradas no Estado, duas foram em Governador Valadares. No mais recente boletim, divulgado na noite de terça-feira (14), o município também tinha duas mortes em investigação e duas mortes com suspeita descartada. Há quatro pacientes com teste positivo para Covid-19 em Valadares. De 740 notificações no município, 650 ainda são casos suspeitos, e 77 foram descartados.