Ao final da sexta-feira (1º), quarto dia de incêndio na Ibituruna, os bombeiros afirmam que já não há mais focos com potencial de propagação de queimadas. Embora ainda existam dois locais com fumaça, os bombeiros anunciaram que o fogo foi completamente debelado e, por isso, neste sábado (2) não há necessidade de manter equipes no Parque Municipal.
Os trabalhos de sexta-feira começaram às 5 horas, com sobrevoo para levantamento de mais informações sobre as condições dos focos de incêndio na Ibituruna. A operação de rescaldo continuou ao longo do dia, inclusive com monitoramento para levantar se havia a possibilidade de desenvolvimento de possíveis focos.
Em novo sobrevoo de helicóptero, às 15 horas, foi verificado que não existiam focos ou possíveis pontos de reignição. A operação de rescaldo foi concluída às 15h40, com utilização, ao longo da sexta-feira, de 5.184 litros de água.
Segundo os bombeiros, ao longo desses quatro dias, a área queimada total acumulada foi de 759 hectares na Ibituruna. Nas proximidades da PRF, a área queimada foi de 24 hectares.