Alunos do Colégio Castelo Neves Barros desenvolvem cofre solidário

Os alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental II do Colégio Castelo Neves Barros, no bairro Santa Rita, em Governador Valadares, criaram o projeto “Cofre Divisor Solidário”. Os alunos irão juntar, por meio de esforço próprio, dinheiro para a ação, que visa à compra de óculos de grau para pessoas carentes. O encerramento do projeto será no dia 8 de novembro, durante a Feira de Ciências.

O projeto é desenvolvido dentro da disciplina de Matemática/Empreendedorismo/Educação Financeira, com a professora Vanessa Liberatore. Segundo a diretora pedagógica do colégio, Cláudia Neves de Barros, os alunos começaram a juntar dinheiro em fevereiro deste ano. “Foi feito um levantamento dentro do bairro Santa Rita, e os pais dos alunos relataram que muitas famílias não têm condições de adquirir a armação e os óculos de grau. Como todos os anos realizamos um tipo de ação solidária, neste ano os alunos tiveram a ideia de fazer o Cofre Divisor Solidário. Muitos pais que moram em outros lugares também estão ajudando nas doações. Tem muita pessoa carente precisando de óculos, mas não tem condições”, explicou.

Cláudia destacou a junção das ações solidárias com o aprendizado dentro de sala. “Eles estão gostando muito da iniciativa de ajudar quem precisa. Durante esse projeto, entraremos em parcerias com alguns médicos oftalmologistas para as consultas e óticas com descontos. Dentro da tabela de anotações, os alunos irão ver o quanto o seu dinheiro rendeu e ajudou o próximo”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM