domingo, 24 de janeiro, 2021
22 °c
Governador Valadares
27 ° seg
27 ° ter
27 ° qua
27 ° qui
28 ° sex
27 ° sáb
Notícias no Whatsapp
  • INSTITUCIONAL
  • EXPEDIENTE
  • EDITAIS
  • BALANÇOS
  • CONTATO
  • CLASSIFICADOS
Diário do Rio Doce
  • Valadares & Região
  • Política
  • Esporte
  • Minas Gerais
  • Educação
  • Economia
  • Saúde
  • Cultura
    • Cinema
  • Colunas
    • Antônia Izanira Lopes
    • Boston Em Foco
    • Cláudio Humberto
    • Coluna MG
    • Crisolino Filho
    • Darlan Corrêa
    • Diane de Morais Rocha
    • Dileymárcio de Carvalho
    • Etelmar Loureiro
    • Eurides Veríssimo
      • Ana Carolina Emrich
      • Bruno Alves Cunha Lima
      • Daniel Siqueira
      • Fernanda Santiago
      • Fillipe Luís Corrêa
      • Guilherme Melo
      • Júlia Chein
      • Júlia Gontijo
      • Júlia Torres
      • Lucas Gouveia
      • Mayara Lima
      • Natalia Villas Boas
      • Patrícia Ferreira Muzzi
      • Raquel Chaves
      • Ricardo Moreira
      • Stephanie Linhares
    • Flávio Roscoe
    • Gilberto Faustino
    • Haruf Salmen
    • Heldo Armond
    • Ilvece Cunha
    • Iolanda Vieira Cabral
    • Jamir Calili
    • José Altino Machado
    • Leandro Vieira
    • Leonardo Sandro Vieira
    • Lucas Gonçalves
    • Lucas Nápoli
    • Lucas Teixeira
    • Luiz Gustavo da Luz
    • Marcelo de Aquino
    • Marcius Túlio
    • Marcos Santiago
    • Marquinhos Silveira
    • Papo de Boleiro
    • Sebastião Arsênio
    • Sebastião Evilásio
    • Walber Gonçalves
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diário do Rio Doce
Sem resultados
Ver todos os resultados

Aberto credenciamento de imprensa para o CDE 2020 presencial

por redacao
novembro 4, 2020
dentro POLÍTICA
Reading Time: 3Leitura mínima
Aberto credenciamento de imprensa para o CDE 2020 presencial
CompartilheCompartilhe

Jornalistas devem preencher formulário eletrônico específico para o Centro de Divulgação das Eleições Virtual. Acesso ao espaço físico será limitado

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) abriu ontem, 03, as inscrições para o credenciamento de veículos de comunicação e de profissionais de imprensa que desejam acompanhar, presencialmente, a apuração das Eleições Municipais de 2020, que ocorrerão no dia 15 de novembro, em primeiro turno, e 29 de novembro, em segundo turno, onde for necessário.

As credenciais serão limitadas para evitar aglomerações e, assim, impedir eventual disseminação do novo coronavírus, causador da Covid-19. O credenciamento poderá ser feito até a próxima segunda-feira (9), pelo site.

Leia também

STF nega liminar contra voto presencial para presidência da Câmara

Lewandowski indefere pedido de afastamento de Eduardo Pazuello

PSOL apresenta projeto para acabar com voto secreto na Câmara dos Deputados

O credenciamento será feito por veículo de comunicação. Não serão credenciados jornalistas nem outros profissionais individualmente. A medida será adotada para limitar a quantidade de profissionais em um mesmo local, mantendo-se, dessa forma, o distanciamento social exigido neste período de crise sanitária.

A Assessoria de Comunicação (Ascom) do TSE analisará os pedidos de credenciamento ao CDE 2020 Presencial e aprovará ou não as solicitações. A confirmação ou a recusa do credenciamento será enviada ao e-mail informado no pedido das credenciais.

Uso das credenciais

As credenciais fornecidas ao veículo deverão ser compartilhadas entre as equipes designadas para a cobertura das Eleições Municipais 2020. Valerão tanto para o primeiro quanto para o segundo turno do pleito.

O uso da credencial é de responsabilidade do profissional cadastrado para a cobertura. O extravio do documento não dará direito ao veículo de imprensa de obter outra credencial.

Serão fornecidas três credenciais por emissora de TV, uma por emissora de rádio, duas por veículo de mídia digital, duas por agência de notícias e duas por mídia impressa. As credenciais para o CDE 2020 Presencial poderão ser retiradas pelos veículos de imprensa nos dias 12 e 13 de novembro de 2020, na Ascom/TSE, mediante identificação do profissional pela área de Segurança do Tribunal.

Grupo de comunicação

As credenciais serão distribuídas de acordo com o nome do veículo de imprensa. Vale ressaltar que diferentes veículos de um mesmo grupo de comunicação – mas de igual tipo de mídia, com números de CNPJ distintos – deverão se credenciar usando o seu nome de fantasia. Será observado o limite de dois grupos extras de credenciais do mesmo tipo de mídia para diferentes veículos da mesma organização.

Além disso, todas as informações e todos os dados produzidos pelo CDE 2020 estarão disponíveis na página do Tribunal, nas notícias de rádio e televisão da Corte, no YouTube e nas redes sociais do TSE (Facebook, Twitter e Instagram).

Regras

Atenção! Todas as regras de funcionamento do Centro de Divulgação das Eleições (CDE) 2020 estão disponíveis no endereço https://www.justicaeleitoral.jus.br/cde-2020/

Também podem ser obtidas diretamente na Ascom/TSE, pelos telefones (61) 3030-7080, 3030-7541 e 3030-7091, e pelo e-mail: cdecredenciamento@tse.jus.br

Tags: credenciamentodeimprensadrdeleicoes2020tse
EnviarCompartilhar

Relacionados Posts

STF nega liminar contra voto presencial para presidência da Câmara
POLÍTICA

STF nega liminar contra voto presencial para presidência da Câmara

janeiro 22, 2021
Lewandowski indefere pedido de afastamento de Eduardo Pazuello
POLÍTICA

Lewandowski indefere pedido de afastamento de Eduardo Pazuello

janeiro 22, 2021
Diário do Rio Doce

© 2020 Diário do Rio Doce - As notícias do Vale do Rio Doce.
Todos os direitos reservados.
Por Apiki.

Institucional

  • INSTITUCIONAL
  • EXPEDIENTE
  • EDITAIS
  • BALANÇOS
  • CONTATO
  • CLASSIFICADOS

Siga o DRD

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Valadares & Região
  • Política
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Educação
  • Economia
  • Saúde
  • Cultura
  • Cinema
  • Institucional
  • Expediente
  • Editais
  • Balanços
  • Contato
  • Classificados
  • Notícias no Whatsapp

© 2020 Diário do Rio Doce - As notícias do Vale do Rio Doce.
Todos os direitos reservados.
Por Apiki.