VEC vence mais uma fora de casa e lidera grupo C na Segundona

Líder do grupo C com 7 pontos, o VEC bateu o Bétis FC em Sete Lagoas.Fotos: Divulgação

Mais uma vitória importante para o Valadares Esporte Clube (VEC). A equipe venceu o Bétis FC no último sábado (24) por 3 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A partida foi válida pela terceira rodada do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Com o resultado, o tricolor do Vale do Rio Doce lidera o grupo C, com 7 pontos. O próximo confronto será novamente contra o Bétis FC, no próximo domingo, dia 1º, diante de sua torcida, no Estádio José Mammoud Abbas (Mamudão), em Valadares. É um dos jogos de volta do grupo.

Os gols do jogo foram marcados por Lucão e os artilheiros da equipe na temporada, Alandelon e Michael Paulista. A equipe abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta na cabeça da área, Alandelon escorou de cabeça para Danilo Cocada tocar para o zagueiro Lucão, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol adversário: 1 a 0. Após o gol, o VEC continuou mandando na partida, obrigando o Bétis a sair da defesa.

Na volta para o segundo tempo, logo aos 19 minutos, Alandelon entrou na área e tocou no canto direito do goleiro: 2 a 0. O atacante é o vice-artilheiro da competição, com 3 gols. A partida estava controlada pela equipe valadarense, que explorava os contra-ataques do Bétis, e aos 21 minutos Michael Paulista arriscou de fora da área e ampliou o placar na Arena do Jacaré: 3 a 0 para o VEC.

O resultado fora de casa deixa a equipe valadarense bem confortável na tabela de classificação do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Com 7 pontos, invicta, a equipe é a primeira do gupo C. Em segundo lugar aparece o Boston City, com 5 pontos, que empatou com o União Luziense por 2 a 2, em jogo disputado em Santa Luzia.

Os comandados do treinador Luizinho receberam folga no domingo (25) e voltaram a treinar na tarde de ontem no Mamudão, para o confronto contra o mesmo Bétis FC, no Mamudão. O duelo pode aumentar as chances de classificação do time para a próxima fase da competição. “Uma vitória é muito importante para dar sequência ao campeonato. A equipe se portou muito bem dentro de campo contra o Bétis. Para o próximo jogo, iremos com o mesmo empenho e corrigir os erros, para o adversário não aproveitar as oportunidades”, disse o treinador.

Reformulado para este ano, o tricolor do Vale do Rio Doce terá nessa temporada a chance de alcançar o tão sonhado acesso ao Módulo II e jogar ao lado do Democrata no ano que vem. Conforme a Federação Mineira de Futebol (FMF), o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão será disputado em quatro fases: classificatória, quartas-de-final, semifinal e final, que será no dia 27 de outubro. Sobem para o Campeonato Mineiro 2020 Módulo II o campeão e o vice-campeão.

por Eduardo Lima | eduardolima@drd.com.br