VEC vence Boston City e encerra primeira fase da Segundona invicto

A partida foi disputada no Estádio Juscelino Kubitschek, em Manhuaçu

O Valadares Esporte Clube (VEC) já sabe quem será seu adversário nas quartas de final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. No domingo (15), na última rodada da fase de grupos, a equipe valadarense venceu por 2 x 0 o Boston City e encerrou como líder do grupo C com 14 pontos. A partida foi disputada no Estádio Juscelino Kubitschek, em Manhuaçu. A rodada definiu as oito equipes que se classificaram para a próxima fase da competição, que terá início no próximo fim de semana. O adversário do VEC será o Atlético Clube Três Corações, da cidade de Três Corações, no Sul de Minas. O tricolor tem a vantagem de decidir a vaga em casa, no Mamudão.

A equipe valadarense entrou em campo com a classificação já garantida desde a rodada anterior, mas buscava se consolidar na liderança e manter a invencibilidade no campeonato. O primeiro gol do jogo foi marcado no primeiro tempo, aos 27 minutos, pelo meia Petter, que recebeu sozinho dentro da área para abrir o placar em Manhuaçu. O resultado complicava a vida do Boston City, que, além de vencer, precisava torcer por um tropeço do União Luziense, que joga em casa contra o já eliminado Betis.

No segundo tempo, em bela troca de passes do VEC, a bola chegou aos pés do atacante Alandelon, que balançou as redes, aos 14 minutos. Com a façanha, o atacante é o vice-artilheiro da competição, com cinco gols. A classificação e boa fase do elenco na temporada foi destacado pelo treinador, Luizinho: “Primeiramente feliz pelo resultado e pela classificação que nos dá o direito de decidir em casa e com dois resultados iguais. O segredo, primeiramente, é colocar Deus sempre na frente do nosso trabalho e mérito total para o nosso grupo de jogadores, que está completamente comprometido, tanto na parte física quanto técnica e tática”.

A preparação para o duelo contra o Atlético de Três Corações já começa nesta semana no CT do VEC. Apesar da vantagem no resultado, Luizinho “espanta” o favoritismo para a equipe de Valadares. “Estamos com os pés totalmente no chão e conscientes de que a próxima fase será muito difícil, mas vamos trabalhar muito forte nesta semana para chegar preparados para o jogo contra o Atlético de Três Corações”, afirmou.

Os outros confrontos das quartas de final serão entre: Boston City e Pouso Alegre, Sociedade Esportiva Patrocinense e Mármore, Inter de Minas contra o Betim e Valadares Esporte Clube (VEC) contra o Três Corações. Os jogos serão no próximo domingo, dia 22. Os horários dos confrontos das quartas-de-final ainda serão divulgados pela Federação Mineira de Futebol (FMF).

por Eduardo Lima