VEC promove peneira para formar equipe que vai disputar a segunda divisão do Mineiro

A diretoria do VEC quer encontrar novos talentos para a disputa do mineiro de segunda divisão, que começa em agosto

Em busca de novos talentos para a temporada 2019, o Valadares Esporte Clube (VEC) realizará nos dias 19, 20 e 21 de junho avaliações técnicas (peneira) no Estádio Mendes Barros (Campo da Liga), e convida atletas nascidos nos anos de 1997, 1998, 1999, 2000 e 2001 para a composição do elenco profissional que disputará o Campeonato Mineiro da 2ª Divisão, a ser realizado em agosto deste ano. As inscrições devem ser feitas até terça-feira, dia 18. A taxa de inscrição é gratuita.

De acordo com o Departamento de Futebol do clube, a peneira será realizada nos três dias (19, 20 e 21), das 8h às 18h, na sede do clube, no Estádio Mendes Barros, na rua José de Tassis, bairro São Paulo. Os requisitos para o atleta poder participar da peneira são: apresentar atestado médico apto para a prática esportiva, levar chuteira, caneleira, calção e meião preto. Também é necessário portar documento de identidade original.

O Valadares Esporte Clube (VEC) foi montado há menos de dois anos, no bairro São Paulo, no Campo da Liga, que foi reformado e revitalizado e onde funcionam as escolinhas em todas as categorias de base. Para o diretor de futebol do VEC, Leandro Lacerda, é preciso valorizar atletas prata da casa. “O objetivo dessa avaliação é encontrar novos talentos, tendo em vista que o VEC é mais uma opção de clube em Valadares para atletas que sonham em ser jogadores de futebol. A política do clube é sempre valorizar jogadores prata da casa. Espero que muitos desses atletas possam se dedicar ao máximo nas peneiras, para representar o nome da nossa cidade”, disse.

Segundo Lacerda, o resultado da seletiva será divulgado no último dia da peneira, 21 de junho. Assim que o elenco estiver formado, a comissão técnica do clube iniciará a pré-temporada, visando à disputa da 2ª divisão, que dá acesso ao módulo II em 2020. “A expectativa é sempre a melhor possível. Desde que o clube abriu as portas, a gente nunca parou. A gente tem um trabalho de qualificação reconhecido com plantel, de ex-jogadores experientes que compõem a comissão técnica. Alguns já passaram pelo Grêmio, Bahia e Atlético Mineiro”, ressalta.

SEGUNDA DIVISÃO 2019

De acordo com a Federação Mineira de Futebol (FMF), o Campeonato será disputado conforme decidido no Conselho Técnico no dia 10 de agosto, do qual participarão regularmente 16 clubes do interior. O campeonato será disputado em quatro fases: classificatória, quartas-de-final, semifinal e final, que será no dia 27 de outubro. Ascenderão ao Campeonato Mineiro 2020 Módulo II o campeão e o vice-campeão da segunda divisão. As inscrições para participar na peneira do VEC podem ser feitas até terça-feira, dia 18, pelo telefone (33) 32037674 ou WhatsApp (33) 98822.1192 (procurar Gabriela).