VEC goleia Bétis FC e segue invicto na segundona do mineiro

O Valadares Esporte Clube (VEC) dominou o jogo contra o Bétis FC no Mamudão.FOTO: Juninho Nogueira

Mais uma vitória importante para o Valadares Esporte Clube (VEC). A equipe valadarense venceu o Bétis FC no último domingo (24) por 3 a 0 diante de sua torcida, no Estádio José Mammoud Abbas (Mamudão), em Valadares. A partida foi válida pela quarta rodada do Campeonato Mineiro da 2ª Divisão. Já são quatro jogos, três vitórias, um empate e nenhuma derrota. Aproveitamento de 83% no campeonato. O resultado deixa o tricolor do Vale do Rio Doce mais próximo da classificação para a próxima fase da competição, com 10 pontos, liderando o grupo C. Basta uma simples vitória no próximo jogo contra o União Luziense no próximo domingo, dia 8, no  Mamudão, para garantir sua vaga na próxima fase.

O jogo

Os gols do jogo foram marcados por Leo Ares e os artilheiros da equipe na temporada, a dupla de ataque Alandelon e Michael Paulista – cada um com quatro gols no campeonato. O primeiro lance de ataque no jogo foi da equipe visitante. O Bétis FC já havia perdido para o VEC na terceira rodada por 3 a 0 em Sete Lagoas. Portanto, a equipe comandada por Jozafat Geraldo se lançou ao ataque contra a equipe valadarense em cobrança de falta de Gabriel Soares. O VEC reagiu minutos depois, com jogada de Luciano Capela para o atacante Michel Paulista, que invadiu a área e chutou forte, mas o goleiro do Bétis, Andryen, fez grande defesa. Aos 29 minutos, saiu o primeiro gol do jogo. Marcelo avançou pelo meio campo e deu um passe entre a defesa adversária para Alandelon chutar no canto do goleiro e abrir o placar no Mamudão: 1 a 0. O gol deu ânimo para o VEC, que passou a dominar o jogo até os minutos finais do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o VEC ampliou o placar logo aos 2 minutos de jogo, em cruzamento de Leo Ares pela direita para Michael Paulista, que de primeira empurrou a bola para a rede: 2 a 0. Com o segundo gol, a equipe valadarense explorava os contra-ataques e chegava com perigo na área do Bétis FC. O terceiro gol saiu aos 29 minutos. Em cobrança de falta ensaiada, Leo Ares arriscou de fora da área e acertou um golaço no canto direito do goleiro: 3 a 0. Sem poder de reação, o Bétis só chegou com perigo no gol já no fim do jogo. O VEC apenas administrava a vantagem no placar até o apito final.

Líder do grupo C com 10 pontos, o próximo duelo do VEC será contra o União Luziense, dia 8, domingo, às 10h30, novamente em casa, no Mamudão. O Bétis está em último lugar no grupo, com quatro derrotas. Seu próximo jogo será contra o Boston City, no sábado, dia 7, às 11 horas, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Ontem foi dia de folga para os jogadores do VEC. Tranquilo na tabela, o técnico Luizinho exaltou a vitória do time. “Nosso elenco vem trabalhando muito forte, com muita concentração a cada jogo, e estamos motivados com os resultados”, disse.

Com um pé na próxima fase, Luizinho disse que prefere manter o time concentrado para o próximo confronto. “Matematicamemte, não estamos classificados ainda. Valorizo nossa vitória, valorizo nosso poder de ataque, mas sabemos das dificuldades que temos pela frente nos próximos jogos. Vamos manter os pés no chão e jogar jogo a jogo”, comentou. As próximas fases da competição serão as quartas-de-final, depois semifinal e final, que será no dia 27 de outubro. Ascenderão ao Campeonato Mineiro 2020 Módulo II o campeão e o vice-campeão.

por Eduardo Lima | eduardolima@drd.com.br