VEC estreia amanhã na segundona contra o Boston City, no Mamudão

Elenco do VEC treinou na manhã de ontem no campo do Mamudão, preparando-se para o duelo contra o  Boston City.Fotos: Fábio Velame/ GV Esportes

Começam amanhã as disputas do Valadares Esporte Clube (VEC) em busca do acesso ao Módulo II do Campeonato Mineiro no ano que vem. A equipe valadarense enfrenta o Boston City neste domingo, às 10h30, no Estádio José Mammoud Abbas (Mamudão), pela primeira rodada na segunda divisão. A venda de ingressos segue hoje das 9 às 17 horas, na bilheteria do Mamudão, e domingo, a partir das 8 horas. Os valores são: R$ 20 cadeira e R$ 10 meia. A diretoria do clube não confirmou a quantidade de ingressos que serão disponibilizados, mas a expectativa é de um bom público na estreia do tricolor do Vale do Rio Doce.

Em preparação para o jogo deste domingo, o VEC empatou em 0 a 0 contra o Trem Bala no último domingo (4), no Mamudão. Esse foi o último jogo amistoso da equipe valadarense antes de sua estreia. Para o jogo de amanhã, o treinador Luiz Antônio (Luizinho) não deu detalhes da equipe titular que estará em campo no Mamudão. “Para domingo vamos entrar com força máxima, só não posso divulgar os nomes ainda, pois estamos fazendo testes. A vantagem é que até o momento não temos jogadores com lesão e nem mal fisicamente. É preciso tomar cuidado, pois o Boston este ano vem muito forte, com jogadores experientes. Acredito que domingo vamos fazer um grande jogo”, disse.

Fundado em 2017, o tricolor do Vale do Rio Doce terá novamente a chance de alcançar o tão sonhado acesso ao Módulo II em 2020, ao lado do Democrata. Para a disputa da 2ª divisão foram apresentados 34 jogadores, entre veteranos e atletas da base. Nesta temporada, a equipe mandará todos os seus jogos no Mamudão.

De acordo com a Federação Mineira de Futebol (FMF), o Campeonato Mineiro Segunda Divisão será composto por 16 equipes, divididas em quatro grupos. A disputa será em quatro fases: classificatória, quartas-de-final, semifinal e final, que será no dia 27 de outubro. Ascenderão ao Campeonato Mineiro 2020 Módulo II o campeão e o vice-campeão da segunda divisão.

por Eduardo Lima | eduardolima@drd.com.br