VEC decide hoje classificação para próxima fase da segundona

294
Equipe treinou na manhã de sexta-feira no Mamudão para o duelo contra o União Luziense

A campanha do Valadares Esporte Clube (VEC) na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro segue empolgando o torcedor valadarense. Líder isolado do grupo C com 10 pontos, o tricolor do Vale do Rio Doce recebe o União Luziense hoje, às 10h30, no Mamudão. Um empate garante ao time do técnico Luiz Antônio a vaga nas quartas de final. Até o momento, somente o Mamoré está garantido para a próxima fase. Durante a semana, a equipe realizou atividade física para acertar os últimos detalhes para o duelo de hoje no Mamudão.

O último triunfo do Valadares Esporte Clube (VEC) foi há uma semana contra o Bétis FC, no Mamudão, por 3 a 0. Com aproveitamento de 83% no campeonato, a equipe tem quatro jogos, três vitórias, um empate e nenhuma derrota. Com um pé na próxima fase, o técnico Luiz Antônio, conhecido no elenco como Luizinho, disse que prefere manter o time concentrado para o confronto de hoje. “Valorizo nossa campanha, mas sabemos das dificuldades que temos pela frente nos próximos jogos. Vamos manter os pés no chão e jogar jogo a jogo”, comentou.

A situação do VEC no grupo C é confortável. Faltando uma rodada, a equipe precisa de um ponto para garantir a próxima fase do campeonato. Já o União Luziense, em terceiro lugar, com 5 pontos no grupo, precisa vencer dois jogos para sonhar com a classificação. Além de VEC e União Luziense, jogam hoje também Pouso Alegre e Figueirense, no Estádio Municipal Irmão Gino Maria Rossi, o “Manduzão”, em Pouso Alegre, no Sul de Minas. Uma simples vitória classifica o time da casa. “Todo grupo vem trabalhando forte no campeonato. Desde a defesa até o ataque, o time tem feito um bom trabalho dentro de campo. Os jogadores que estão na reserva também estão dando seu máximo. Espero que a gente consiga alcançar o resultado e a classificação para a próxima fase. Conto com o apoio do torcedor valadarense hoje no Mamudão”, declarou Luizinho.

Para o confronto de hoje, Luizinho vai com força máxima ao Mamudão. “Cada jogo é importante, mas hoje será nossa primeira decisão, porque iremos decidir uma vaga para a próxima fase. Portanto, o elenco está totalmente focado. Trabalhamos durante a semana com os reservas, fizemos treinos táticos e tenho certeza de que dentro de campo cada um dará o máximo pelo grupo”, afirmou.

Atacante Michael Paulista comemora boa fase no Campeonato Mineiro

Com quatro gols no campeonato, o atacante Michael Paulista divide a artilharia do time na temporada com Alandelon. A dupla de ataque marcou gols em todas as partidas no campeonato. Para Michael, a boa fase é resultado da união do elenco dentro e fora das quatro linhas. “Dedico essa fase ao trabalho do grupo dentro de campo. Há mais de 40 dias a gente vem trabalhando firme, visando o acesso ao módulo II, e esse grupo nunca deixou de acreditar no meu potencial. Agradeço a Deus por estar vivendo esse bom momento no ataque e poder ajudar meu time a ir mais longe. Jogo a jogo, vamos correndo atrás do resultado”, ressaltou.

O jogador ainda falou sobre a postura que a equipe precisa ter hoje no Mamudão. “É um time que tem uma qualidade muito boa, mas vamos jogar em casa e temos que impor o nosso ritmo dos últimos jogos em campo. Quem sabe não seja nosso dia de glória e de alcançar a classificação”, indagou.

Fundado em 2017, o tricolor do Vale do Rio Doce terá novamente a chance de alcançar o tão sonhado acesso ao Módulo II e jogar ao lado do Democrata no ano que vem. Conforme a Federação Mineira de Futebol (FMF), o Campeonato Mineiro Segunda Divisão é dividido em quatro fases: classificatória, quartas de final, semifinal e final, que será no dia 27 de outubro. Ascenderão ao Campeonato Mineiro 2020 Módulo II o campeão e o vice-campeão.

por Eduardo Lima