Valadares vai em busca do título estadual dos Jimi

A partir de hoje até o próximo domingo, 18, será realizada, em Uberlândia, a etapa estadual dos Jogos do Interior de Minas (Jimi). O time feminino Prefeitura/Univale/Filadélfia e quatro atletas de xadrez do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG/GV) vão representar Valadares na competição. A definição dos confrontos de xadrez será feita no dia das provas. O time de futsal feminino estreia dia 15, às 18 horas, com o perdedor do jogo entre Uberlândia e Patrocínio, que se enfrentam no dia 14. Em caso de empate, o adversário do time de Valadares será Uberlândia. No dia seguinte, Valadares volta à quadra às 11 horas, desta vez contra o vencedor da partida entre Patrocínio e Uberlândia ou, no caso de empate, com Patrocínio.

Equipe adulta

Enquanto a equipe adulta de futsal feminino Prefeitura/Univale/Filadélfia disputa os Jimi em Uberlândia, o time sub-17 embarca para Natal (RN) para disputar os Jogos Escolares da Juventude, que serão realizados nos dias 16 a 21 de novembro. A competição é o maior evento esportivo estudantil do país e reúne estudantes na faixa etária dos 12 aos 17 anos. A disputa terá 14 modalidades e a participação de cerca de seis mil atletas.

Este ano, a competição ganhou um novo formato. Agora, antes da etapa nacional, há três etapas regionais. As 12 melhores equipes de cada faixa etária das quatro modalidades coletivas se classificam para a etapa nacional. Como a equipe sub-17 de futsal feminino Prefeitura/Nelson de Sena/Filadélfia havia ganhado a competição no ano passado e a sub-14 conquistado o segundo lugar, ambas garantiram as vagas para a etapa nacional. Além do título do ano passado, o time sub-17 também foi campeão em 2005. Além do futsal, os Jogos Escolares da Juventude contemplam disputas de atletismo, badminton, basquete, ciclismo, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, xadrez e wrestling.