Valadares sedia a XIII Jornada de Pediatria

Calendário vacinal, asma, dor abdominal na infância, depressão e transtorno bipolar na infância e adolescência, câncer infantojuvenil. Esses são alguns dos relevantes temas que serão tratados na XIII Jornada de Pediatria do Leste Mineiro, que acontece entre 24 e 26/10, na Casa da Unimed, em Governador Valadares. Um dos eventos mais tradicionais dessa especialidade médica fora de Belo Horizonte, a Jornada é uma realização da Sociedade Regional de Pediatria Vale do Rio Doce, com o apoio da Unimed Governador Valadares e da Liga Acadêmica de Neonatologia e Pediatria da UFJF-GV. As inscrições já estão esgotadas.

De acordo com a pediatra Williane Coelho Fernandes, presidente da Sociedade Regional de Pediatria Vale do Rio Doce, a Jornada cresce a cada ano e vem se transformando em um dos eventos mais importantes da pediatria no estado de Minas Gerais. “Nesta 13ª edição, conseguimos trazer para Governador Valadares importantes nomes da pediatra mineira, discutindo temas que observamos em nosso dia a dia nos consultórios e ambulatórios de pediatria. Envolvemos as duas universidades, UFJF (campus Governador Valadares) e Univale, que têm curso de medicina na cidade, e conseguimos chegar a 120 inscritos, capacidade máxima do local”, comentou Williane, que continuou: “nossa intenção é no ano que vem transformar a Jornada em um Congresso de Pediatria do Leste Mineiro”.

A pediatria em GV

Em Governador Valadares existem aproximadamente 100 pediatras, de acordo com a Sociedade Regional de Pediatria Vale do Rio Doce. A população pediátrica, que vai de 0 a 19 anos, segundo o Censo de 2010, é de quase 85 mil pessoas. Um dos objetivos da Sociedade Mineira de Pediatria (SMP), da qual a Sociedade do Vale do Rio Doce faz parte, é capacitar pediatras, médicos de outras especialidades, profissionais da saúde e estudantes de medicina para o atendimento de qualidade às crianças e aos adolescentes. “Essa é a importância de eventos como a Jornada de Pediatria do Leste Mineiro: cuidar da criança e do adolescente de nossa região”, finaliza Williane.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM