Valadares recebe o ‘Minas ao Luar’ na sexta-feira

Uma das últimas edições do Minas ao Luar lotou a praça dos Pioneiros, em frente à sede dos Correios

Dando sequência a sua itinerância pelo estado, o Minas ao Luar segue para o Leste de Minas e desembarca em Governador Valadares no dia 5 de outubro. As atrações da noite – Ellen Oléria, vencedora do The Voice Brasil 2012, e a valadarense Érica Timóteo – se apresentarão na rua Lagoa Santa, em frente à praça Ari Ferreira Mattos, a partir das 20h. A entrada é gratuita.

O Minas ao Luar em Governador Valadares é uma realização do Sesc em Minas em parceria com o Sindicomércio Governador Valadares e a Prefeitura local, e tem o apoio da InterTV dos Vales.

Ellen Oléria

Nascida e criada em Brasília, a cantora e compositora é formada em Artes Cênicas pela UNB. Com mais de 15 anos na estrada da música, a artista acumula prêmios em festivais, tem cinco discos lançados e turnês realizadas pelo Brasil e mundo afora. Conhecida pelo público por seu timbre cintilante, Ellen Oléria condensa em sua performance o que o povo brasileiro reconhece como seu: entusiasmo e um sorriso que nunca sai do rosto. Vencedora da edição de 2012 do The Voice Brasil, ela foi indicada como melhor cantora (canção popular) pelo Prêmio da Música Brasileira por seu último disco, Afrofuturista (2016).

Érica Timóteo

Com mais de quatro anos de carreira, um repertório refinado e dona de um timbre vocal único, Érica mostrou-se uma das cantoras mais versáteis da nova geração na Região Leste do estado, tendo o samba como sua bandeira. Hoje, ela cursa o ensino superior na Faculdade de Música Claretiano.

Sobre o “Minas ao Luar’

O Minas ao Luar é um projeto do Sesc em Minas, de valorização da música brasileira e das culturas populares tradicionais, por meio de apresentações artísticas gratuitas e de qualidade, para toda a família, promove o diálogo e o intercâmbio com as manifestações culturais tradicionais locais e as leituras contemporâneas.

Desde a primeira edição, foram centenas de apresentações em mais de 200 municípios, dentro e fora de Minas Gerais, contabilizando um público superior a 2 milhões de espectadores. Todo esse sucesso já rendeu a produção de três discos – Minas ao Luar: Canções 1; Minas ao Luar: Canções 2; e Minas ao Luar: Canções 3 – e um livro, com letras e cifras para acompanhamento em violão, o Minas ao Luar: Canções. Além disso, o Sesc lançou, em dezembro de 2014, o primeiro DVD do projeto: Minas ao Luar: ao vivo no Sesc Palladium, que é distribuído, gratuitamente, nas apresentações, como acontece com os três discos e o livro produzidos anteriormente.