Valadares recebe 1ª etapa de torneio infanto-juvenil de tênis

351
A primeira etapa do torneio da Federação Mineira de Tênis (FMT) série 1000 júnior está sendo realizada em Governador Valadares. Foto: Divulgação

Começou ontem e vai até domingo, dia 31, a primeira etapa do torneio da Federação Mineira de Tênis (FMT), série 1000 júnior, em Governador Valadares. Cerca de 90 atletas, com idades entre 11 e 18 anos, já estão na cidade participando do torneio, que está sendo realizado nas quadras do Clube Filadélfia. O torneio faz parte do Circuito Mineiro de Tênis e acontece durante o ano em quatro cidades diferentes.

Os competidores são de diferentes lugares do estado, como Juiz de Fora, Belo Horizonte, Ipatinga, Caratinga, Virginópolis, Itaúna e cidades do estado da Bahia. Valadares contará com 12 atletas representantes na competição. A disputa durante os quatro dias de competição será no estilo mata-mata, sendo permitido aos tenistas a participação em apenas uma categoria, que é dividida de acordo com a idade, e entre masculino e feminino. As partidas serão disputadas em 3 sets, com tie-break em cada set jogado.

O treinador do clube, Marcelo Silva, destacou a participação dos atletas valadarenses no primeiro dia do torneio. “Ontem de manhã tivemos dois confrontos difíceis contra o Pampulha Iate Clube, mas nossos atletas Matheus Braga e Gustavo Mazieiro foram superiores e passaram de fase. Amanhã será a vez das nossas meninas na categoria de 12 anos”, disse.

Marcelo Silva ressaltou a importância da participação dos atletas para subir no ranking da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). “É o torneio que dá mais ponto no circuito. Então, serão realizadas quatro etapas, nos quatro maiores clubes de tênis de Minas Gerais. Todo ano são realizadas quatro competições iguais a essa no estado, chamado FMT série 1000 júnior. Automaticamente, por ser um torneio série 1000, ele também distribui pontos para a Confederação Brasileira de Tênis, tanto é que temos jogador vindo até da Bahia para aproveitar a pontuação do torneio”, afirmou.

Para quem quiser acompanhar as partidas, a entrada é aberta ao público, a partir das 8 horas. O torneio está sendo realizado no clube Filadélfia, na rua Israel Pinheiro, 1315, bairro São Pedro.