Valadares Jazz Festival vai homenagear parceiros na próxima terça-feira

1518
O Festival de Jazz será na Praça dos Pioneiros, aberto ao público, democrático, como nas edições 2015 e 2017.FOTO: Divulgação

Os parceiros do Valadares Jazz Festival ao longo de seus 20 anos de existência serão homenageados no dia 9 de julho, às 17h, na Sala Diamante, do gabinete do Prefeito de Governador Valadares, André Merlo. A homenagem será registrada e enviada ao Ministério da Cidadania, Secretaria Especial da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura de Minas Gerais, mostrando as empresas e instituições que incentivam a cultura em Governador Valadares e na região Leste. Também será divulgada na imprensa regional.

A curadoria do Valadares Jazz Festival explicou que a homenagem é um agradecimento ao apoio recebido a cada edição. Na solenidade, cada parceiro receberá um diploma autografado pelo curador do festival, jornalista Tim Filho, e pelo músico e compositor Toninho Horta, representando os músicos brasileiros.

Todas as empresas e instituições que receberão a honraria são de grande importância para o festival, especialmente os médicos membros da Associação Médica de Governador Valadares, que sempre patrocinaram o evento como pessoas físicas, descontando o valor do patrocínio no imposto de renda.

“Sou muito grato a todos os parceiros e agradeço muito aos médicos, que sempre apoiaram e apoiam, contribuindo para a execução de um evento cultural aberto à comunidade, sem cobrança de ingressos. Ainda estamos recebendo o apoio de todos eles até o dia 26/07”, disse Tim Filho, organizador do evento.

Sobre a homenagem ao DIÁRIO DO RIO DOCE, extensivo ao Sistema Leste de Comunicação, Tim Filho disse que desde 1999, quando ocorreu a primeira edição, o jornal sempre divulgou as ações do festival, como shows, oficinas e mostras.Durante a homenagem, na condição de autoridade máxima do município, o prefeito André Merlo receberá o agradecimento do festival à Prefeitura e, em seguida, entregará a honraria aos demais, junto com Tim Filho e fãs de jazz.

Homenageados

  • Prefeitura de Governador Valadares – André Merlo – Prefeito Municipal
  • Fundação Percival Farqhuar/Universidade Vale do Rio Doce -Rômulo César Leite Coelho – Presidente FPF/Univale
  • Unimed Governador Valadares – Anderson Pereira dos Santos – Presidente Unimed-GV
  • Associação Médica de Governador Valadares – Roberto Carlos Machado – Presidente AMGV
  • Cenibra/Celulose Nipo-Brasileira -Kazuhiko Kamada – Presidente
  • Cemig/Companhia Energética de Minas Gerais -Marcos Antônio Marcelino dos Reis – Gerente de relacionamentos com clientes especiais
  • TIM Celular -Steffany Soyer – Loja TIM Governador Valadares
  • InterTV dos Vales / Rede Globo -Tiago Borges – Editor-chefe
  • Diário do Rio Doce -Getúlio Miranda – Diretor DRD
  • Atacadão SA -Almir Ribeiro dos Santos – Gerente comercial