Valadares estreia com vitória nos Jogos Escolares da Juventude

FOTO: Divulgação

O time de futsal feminino módulo I da Escola Estadual Professor Nelson de Sena estreou com uma goleada de 6 a 0 em cima do Colégio Professora Anna dos Reis, de Taubaté (SP). A partida aconteceu na manhã de terça-feira (3) em Cascavel (PR), pelos Jogos Escolares da Juventude (JEJ). A etapa regional da competição começou hoje e vai até sexta-feira (6). A disputa classifica os dois primeiros lugares para a etapa nacional da competição, que será realizada entre os dias 16 e 30 de novembro em Blumenau (SC). A equipe valadarense conquistou a vaga para disputar a primeira fase do JEJ após vencer os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) deste ano.

O time de Valadares já começou levando perigo à área das adversárias logo nos primeiros momentos e Kamila Belizário abriu o placar para a equipe de Valadares. Sua colega Júlia Xavier também marcou, deixando o placar no primeiro tempo em 2 a 0. As adversárias até tentaram marcar as atletas da equipe valadarense, mas as jogadas acabavam não passando do meio da quadra, pois logo que soltavam a bola o time valadarense já subia a marcação e pressionava até roubar a bola. A equipe não deu chance para as adversárias e dominou a partida do início ao fim. Kamila acabou sendo o nome do jogo, após marcar mais três gols no segundo tempo. Kallyne Caries também fez o seu, ampliando ainda mais a goleada. Final: 6 a 0 para Valadares.

A técnica do futsal feminino valadarense, Ianni de Souza, elogiou as adversárias. “O time delas é muito bom, mas nosso time soube marcar bem e não deu chance a elas de fazer gol.” Ianni atribui a vitória ao trabalho em equipe. “Atribuo nossa vitória ao coletivo, porque, mesmo que algumas meninas sobressaiam mais que outras, o time sabe trabalhar bem a bola, achar espaços para fazer os gols e também marca muito”, avaliou.

O jogo foi transmitido em tempo real pelo Facebook dos Jogos Escolares da Juventude. Entre os que acompanharam a transmissão estava o ex-técnico da equipe, Munir Ali de Miranda Saugli, orgulhoso de ver o time jogar com tanta confiança. “Tenho uma história de 15 anos nesse time. Não dá para afastar. Acompanho tudo e ajudo no que posso. O que mais me chamou atenção foi a maturidade das meninas. Jogaram tranquilas e não sentiram o peso de estrear no brasileiro”, comemorou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM