Valadares Esporte Clube perde invencibilidade na segundona

1156
Primeiro jogo das duas equipes foi disputado no Estádio Municipal Elias Arbex, na cidade de Três Corações, no Sul de Minas.

O Valadares Esporte Clube (VEC) saiu atrás na luta por uma vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Jogando fora de casa na manhã de domingo (22), o tricolor do Vale do Rio Doce foi batido pelo Atlético de Três Corações por 3 a 1. O resultado quebrou a invencibilidade da equipe de Valadares, que terá de reverter o placar por 2 gols de diferença no próximo domingo (29), às 10h30, no Estádio José Mammoud Abbas, o Mamudão, para continuar sonhando com o acesso ao módulo II.

 

O jogo

 

A primeira partida das quartas de final entre as duas equipes foi realizada no Estádio Municipal Elias Arbex, na cidade de Três Corações, no Sul de Minas. Jogando em casa, o Atlético TC conseguiu segurar o VEC nos primeiros minutos de jogo, em um primeiro tempo ainda bastante equilibrado. Mas, aos 33 minutos, o meia Alemão abriu o placar, após boa tabela na entrada da área.

Quatro minutos depois, Erik empatou para o Valadares em cobrança de falta ensaiada que contou com desvio na barreira: 1 a 1.  Já na segunda etapa, o Galo de Três Corações soube fazer valer a vantagem de jogar diante de sua torcida. Logo aos 5 minutos, Jonathan Moc fez o segundo gol, em cobrança de falta. E aos 21, Arnold recebeu em velocidade para bater firme e fazer o terceiro para os donos da casa, sem chances para o goleiro Lucas. A partir daí, a equipe da casa só segurou o placar até o apito final: 3 a 1.

Com o resultado, o Atlético TC pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta que fica com a classificação. Caso o time de Valadares vença por dois gols ou mais, leva a vaga na semifinal, já que tem a vantagem de jogar pelo empate na soma dos resultados, uma vez que teve melhor campanha na primeira fase.

Para o técnico do VEC, Luizinho, o time valadarense não manteve o nível técnico que apresentou na primeira fase da segundona. “Tanto a comissão técnica quanto os jogadores estão conscientes de que não fizemos um bom jogo. O nosso adversário teve muito mérito nessa partida. Até iniciamos bem o jogo, mas estivemos muito longe do nível técnico e tático da nossa realidade. Porém, não está nada perdido. Tem mais 90 minutos para nós tentarmos reverter essa situação”, disse.

O time valadarense se reapresenta hoje no campo da Liga e já começa a se preparar para o jogo de volta no Mamudão, que deverá ter um bom público para apoiar o time. “Estamos confiantes para o jogo de volta aqui na nossa casa. Vamos trabalhar possibilidades em cima de algumas avaliações técnica e táticas. Temos que entrar totalmente motivados pra esse jogo e vamos contar com o apoio da nossa torcida. Não tem nada perdido, confio totalmente no nosso time”, afirmou Luizinho.

Os demais jogos das quartas de final do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão aconteceram no sábado (21). O Betim venceu o Inter de Minas fora de casa por 2 a 0 e está bem próximo da vaga. Os jogos entre Boston City e Pouso Alegre, Patrocinense e Mamoré terminaram em 0 a 0. Os jogos de volta serão no sábado (28).