Valadares conquista 11 medalhas na 2ª Copa Leste de Kiu-Kítsu

0
239
Valadares conquista 11 medalhas na 2ª Copa Leste de Kiu-Kítsu. FOTO: Arquivo pessoal

No mês de novembro aconteceu em Timóteo a 2ª Copa Leste de Minas de Jiu-Jítsu que movimentou a cidade com a presença de atletas da região. De Valadares a academia Giga Fighter resolveu participar, e os atletas que treinam na sede e os da Cidade dos Meninos (projeto social) fizeram bonito na competição e trouxeram para casa 11 medalhas e um cheque de mil reais.

O professor Augusto Lessa explica que a academia funciona na cidade há pouco tempo e para ele o resultado foi surpreendente, ainda mais os competidores sendo crianças e adolescentes. “O desempenho da equipe no campeonato foi surpreendente pois conseguimos conquistar muitas medalhas. Parabenizo a toda equipe pelo brilhante desempenho e também pela torcida. E que venham mais campeonatos”. A atleta de nove anos Serena Rocha explica que ama o jiu-jítsu e as competições. “Gosto de fazer jiu-jítsu porque é bom pro corpo e pra mente. Nessa competição ganhei medalha de ouro, resultado de muita dedicação. Acredito que estou no caminho certo”.

CIDADE DOS MENINOS

Destaque também, segundo o professor, foram os alunos da filial Cidade dos Meninos, que fazem parte do projeto social da academia. “O judô e o jiu-jítsu na Cidade dos Meninos é a socialização. O projeto de luta feito pelas irmãs e a academia tem o intuito de formar cidadãos de bem e disciplinados para que possam ter um futuro melhor, e quando saírem da instituição seguir os ensinamentos. Deixo meu agradecimento aos pais dos meus alunos que bancaram as inscrições e o transporte dos atletas da filial Cidade dos Meninos e meus patrocinadores”.

Para o atleta da equipe da Cidade dos Meninos Paulo Henrique Cardoso, que trouxe a medalha de prata, participar do campeonato foi muito bom. “Sei que fiquei com a medalha de prata, mas foi muito bom, porque coloquei meu jiu-jítsu à prova. Fazer parte desse projeto não tem preço nem pra mim e nem pros meus colegas da Cidade dos Meninos. Vou me dedicar mais porque quero trazer no próximo campeonato a medalha de ouro”.

As medalhas de ouro da equipe vieram com os atletas Augusto Lessa (faixa preta), Nicholas Augusto (faixa cinza), Bryan Sena (faixa cinza), Sol Rocha (faixa amarela), Serena Rocha (faixa amarela) e Larissa Rocha (faixa amarela). Já os atletas da filial Cidade dos Meninos Letícia Medina (faixa cinza), Harley Cristian (faixa branca) e Willian Logan (faixa cinza) também conquistaram a medalha de ouro, enquanto Paulo Henrique (faixa cinza) ficou com a medalha de prata.