Valadarenses participam de basquete 3×3 em competição nacional

0
206
A competição é disputada por equipes com três jogadores titulares e um reserva

No último domingo (10), o time de basquete 3×3 MG Bulls participou da segunda etapa da Liga ANB3x3, realizada no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa em São Paulo – SP. O campeonato vai até novembro e terá 10 etapas, sendo uma por mês. A próxima etapa acontecerá no dia 7 de abril, num centro comercial da zona leste de São Paulo.

O time, composto pelos valadarenses Giovani Pissioni e Bruno Nogueira, Felipe Figuel (Nova Lima) e Herbert Labadie (Belo Horizonte), está em 5º lugar geral, entre os 12 times da categoria Elite Masculino Ouro, e é o único time mineiro a participar da competição nacional.

“Ficamos felizes com o nosso desempenho nesta fase. Demos nosso melhor dentro de quadra até o último segundo de cada jogo. Ficamos entre as quatro melhores equipes da Liga nesta etapa, e isso mostra como nosso elenco é forte e que estamos brigando pelo título. Voltamos a treinar bastante, motivados para os jogos do próximo mês”, afirma Giovani.

Grandes jogos e o alto nível técnico das equipes e atletas que jogam a maior Liga de Basquete 3×3 do Brasil foram os destaques nesta segunda etapa da Liga ANB3x3. A competição já atingiu 75 equipes filiadas, após apenas duas etapas realizadas, e tem mais de 300 atletas, com algumas equipes já demonstrando estar mais bem preparadas e despontando como favoritas ao título em novembro.

Basquete 3X3

Excitante, urbano e inovador, o 3×3 se inspirou em diversas formas de basquete de rua praticadas em todo o mundo. Considerado o esporte urbano número 1 do planeta, o jogo consiste em dois times de quatro jogadores (3 titulares e 1 reserva), frente a frente, em meia quadra. A estreia do 3×3 em competições internacionais aconteceu nos Jogos Olímpicos da Juventude, em 2010, em Singapura. Em junho de 2017, o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou a inclusão da modalidade entre as que estarão no programa olímpico dos jogos de Tóquio 2020.