Valadarense compõe hit que viraliza nas redes sociais

Vinícius Andrade ao lado de Erick Montteiro no dia da gravação do clip “Piscininha da Jennifer”. FOTO:Divulgação.

“Eu perguntei para os amigos e também para os seus pais, ela sumiu até das redes sociais. Eu tava na sofrência procurando uma gatinha, chamar de amor e namorar na piscininha. Cadê a Jenifer, cadê a Jenifer, coitadinha se afogou na piscininha”. Esse refrão já virou “chiclete” na memória da rapaziada e faz muito sucesso nas redes sociais.

Depois do sucesso das músicas “Jenifer” e da “Piscininha, amor”, o hit do momento, que viralizou nas redes sociais, é a junção desses dois sucessos, que se transformou na “Piscininha da Jenifer”, de autoria do compositor valadarense Vinícius Andrade. O hit tem feito tanto sucesso, que brasileiros que vivem em vários países estão gravando vídeos cantando a música, em lugares conhecidos como Las Vegas, e na Torre Eiffel, em Paris. Jogadores de futebol e o cantor Erick Montteiro gravaram junto com Vinícius Andrade um clip cantando a “Piscinha da Jenifer”.

Muitos cantores renomados dão tudo para emplacar um hit e ver milhares de pessoas cantarolando sua música. Com Vinícius de Andrade foi diferente, ele simplesmente resolveu juntar os dois hits e pronto, virou um sucesso. Ele conta que tudo começou com uma brincadeira. “A ideia surgiu das diversas brincadeiras e paródias que eu fico fazendo o dia inteiro; até mesmo no trabalho fico cantarolando e fazendo piadinhas e brincadeiras com meus funcionários e clientes. Como eu tenho uma certa facilidade e gosto muito de fazer rima, meus amigos sempre pedem pra eu fazer paródias. Até mesmo no grupo da igreja eu utilizo este dom que Deus me deu, fazendo paródias e divertindo a galera no momento das dinâmicas. Depois que criei o hit, aí pensei: ‘ficou bacana’. Falei para minha esposa: ‘essa eu vou gravar’”.

Vinícius Andrade conta que começou a compor ainda criança, com apenas oito anos, e sua inspiração, tanto para compor quanto na alegria, vem dos Mamonas Assassinas. Para ele, ver jogadores de futebol como Marcelo Ramos e Leandro, ambos ex-jogadores do Cruzeiro, postando vídeos nas redes sociais cantando sua música traz ainda mais inspiração. “Estou muito feliz; confesso que não esperava essa repercussão tão grande. É muito gratificante eu ir, por exemplo, a uma padaria ou ao shopping e algumas pessoas me pararem e perguntarem: ‘você que é o cara da Piscininha da Jenifer?’. É bom ver crianças, adolescentes e até pessoas de mais idade cantando minha música e me incentivando a continuar. Depois desse apoio todo que estou recebendo, já estou com projeto de lançar outra em breve, se assim Deus permitir”.

por Angélica Lauriano angelica.lauriano@drd.com.br