Unidade da ESF Fraternidade passa por reforma com recursos do Município

A finalidade da reforma é humanizar o atendimento aos usuários

A Estratégia de Saúde da Família (ESF) Fraternidade está aos poucos ganhando cara nova. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está fazendo uma reforma na estrutura física da unidade. Todas as intervenções estão sendo feitas com recursos próprios. Elas são resultado do empenho da gestão que, mesmo neste momento delicado em razão da irregularidade nos repasses pelo governo do Estado, não deixa de investir na saúde do Município.

A fachada ganhou textura e nova cor, e as placas com horário de funcionamento e os serviços oferecidos agora estão mais visíveis. Recepção, consultórios do médico e da enfermagem, espaço reservado para refeições dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e corredores também estão sendo pintados. No salão na parte superior foi criada uma sala de multimídia, para educação permanente, e no local serão realizadas capacitações dos servidores das equipes que atuam na região.

Essa ação tem como objetivo oferecer aos usuários um ambiente cada vez melhor e mais humanizado, para a realização dos atendimentos, bem como para que os servidores possam exercer suas funções em um local adequado. A ESF Fraternidade está localizada na rua Ouro Preto, nº 771.