Tudo pronto para o 13º Balcão da Cidadania promovido pelos alunos de direito da Univale

A atividade é uma iniciativa do curso de Direito da Univale, por meio do Escritório de Assistência Judiciária (EAJ), com o apoio dos demais cursos de graduação. FOTO: Divulgação

A Univale, cumprindo seu compromisso social, realiza no dia 24 de agosto, sábado, a 13ª edição do Balcão da Cidadania. A atividade é uma iniciativa do curso de Direito, por meio do Escritório de Assistência Judiciária (EAJ), com o apoio dos demais cursos de graduação. O objetivo principal é a prestação de serviços à comunidade local.

A conversão de união estável em casamento é uma tradição do Balcão da Cidadania. Neste ano, durante o evento, serão realizadas 130 conversões. Os casais já foram selecionados e apresentaram a documentação comprobatória. A ação é feita em parceria com o Poder Judiciário e o Ministério Público.

Durante o Balcão, alunos de Ciências Contábeis farão atendimento às pessoas físicas e microempreendedores hipossuficientes. O curso de Direito prestará orientação jurídica. E para a criançada, muita diversão na brinquedoteca do curso de Pedagogia e na oficina de origami.

Na área da saúde, o curso de Farmácia fará aferição de pulso, pressão arterial, glicemia e recolhimento de medicamentos vencidos. O de Odontologia dará orientações sobre saúde bucal. O de Enfermagem orientará casais sobre planejamento familiar, DSTs e contracepção. Haverá, ainda, atividades lúdicas com crianças e adultos, utilizando materiais terapêuticos com o curso de Fisioterapia.

O curso de Psicologia contribuirá com a elaboração de currículos para os interessados e divulgará o SPA – Serviço de Psicologia Aplicada. Já estudantes do curso de Nutrição darão orientações nutricionais à comunidade. O curso de Estética e Cosmética distribuirá sabonetes e cartilhas educativas com dicas sobre cuidados e higiene da pele.

Voluntários farão o agendamento para o cadastramento biométrico junto à Justiça Eleitoral e a Embelleze proporcionará um momento de beleza para os participantes, com maquiador, barbeiro, designer e massagista. Todos os serviços são gratuitos, e o evento acontecerá das 9h às 12h, no Campus Armando Vieira (Campus I).