Times valadarenses se destacam em finais de campeonatos amadores

582
Equipe do VEC levanta a taça do Festival Craques da Bola

No último fim de semana se encerraram alguns campeonatos amadores em Governador Valadares e região. Destaque para as finais do Distrital e do Amador. O Estádio José Mammoud Abbas, o Mamudão, foi palco das duas finais. Os ganhadores foram o Flamengo, que venceu o América por 2 a 1, no Amador, e o time de Xonin de Cima, vencedor do Distrital em cobrança de pênaltis contra a equipe do Pontal. Em Resplendor, o Valadares Esporte Clube (VEC) venceu o Nacional por 2 a 1, no Campeonato Craques da Bola.

Final do Amador

O Campeonato de Futebol Amador homenageou Sebastião Pereira Nunes, o Carioca, que morreu em maio deste ano. No Campeonato Distrital, o homenageado foi o vereador Neném do Desidério, falecido em julho deste ano. O campeão Flamengo foi destaque na artilharia e melhor defesa do campeonato. O atacante Fredy recebeu o troféu de melhor artilheiro, com cinco gols. O goleiro Marlon Fernandes ficou com o troféu de goleiro menos vazado. As competições são iniciativas da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude (SMCEL), com o apoio da Liga de Futebol Amador e a chancela da Federação Mineira de Futebol (FMF).

VEC campeão em Resplendor

No domingo (6), o time profissional do Valadares Esporte Clube (VEC) foi até Resplendor (MG) participar do 21° Festival Craques da Bola. A equipe valadarense se sagrou campeã após bater o Nacional E.C. de Resplendor por 2 a 1, em jogo duríssimo. Os gols do VEC foram marcados por Judson e o artilheiro Alandelon. O nacional descontou com gol do atacante DG.

por Eduardo Lima