Terceira edição da Night  Runner acontecerá neste sábado na Ilha dos Araújos\

Desde 2017 Sandra Jardim e Cidinha Freitas organizam o Night Runner em Valadares.Fotos: Divulgação/ Salvo em corre01

Será realizada amanhã, dia 17, a terceira edição da Night Runner, na orla da Ilha dos Araújos. A concentração será a partir das 17h30, alongamento às 18h15 e largada às 18h45, na praça do Colégio Lourdinas, na avenida Rio Doce. As provas serão divididas em três categorias: caminhada (3 km), competitiva (6 km) e competitiva (12 km). De acordo com a organização, mais de 600 competidores de Governador Valadares e região já confirmaram presença na corrida. Haverá premiação em todas as categorias.

A corrida é organizada por Sandra Jardim e Cidinha Freitas, que promoveram a primeira edição da Night Runner em 2017. “Os competidores gostaram tanto da primeira edição, que todos os anos cobram da gente. É a primeira corrida noturna realizada em Valadares. Devido ao clima estar ótimo para correr, muitos antecipam sua inscrição. Nossa expectativa é receber mais de 600 competidores amanhã”, disse Sandra Jardim.

De acordo com Sandra, a corrida contará com a presença de competidores de Belo Horizonte, Caratinga, Frei Inocêncio, Teófilo Otoni, Ilhéus (BH), Vitória (ES), Vargem Grande e Ipatinga. “A cada ano que passa a procura só aumenta. Na primeira edição foram inscritos 250 atletas, na segunda foram 350. Neste ano já superamos a marca de 600 inscrições e acredito que a tendência é superar novamente no ano que vem. A segurança da corrida ficará por conta da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. O atleta que for correr amanhã poderá ficar despreocupado, pois haverá momentos para hidratação”, explicou.

Os kits para a participação na corrida serão entregues das 17h às 20h de hoje, na avenida Rio Doce, número 1730, loja 25, na Ilha dos Araújos. Os atletas menores – de 15 a 17 anos – só poderão participar de corridas com percurso de até 6 km e com prévia autorização dos pais ou do responsável legal. A autorização deverá estar acompanhada de cópia de um documento de identidade do menor de 18 anos de idade, documentos que serão retidos pela organizadora no ato da entrega dos kits. A entrega da autorização é requisito para a validação da inscrição.

O sistema de cronometragem utilizado na corrida será o eletrônico com chip. Os organizadores informam que os atletas serão classificados de acordo com o tempo registrado pelo sistema de cronometragem da corrida e não serão considerados os tempos individuais registrados pelos próprios atletas.

Premiação

Todos os atletas que completarem a prova em que estiverem inscritos (3 km, 6 km e 12 km) ganharão medalhas de participação. Os cinco primeiros colocados na categoria geral masculina e feminina receberão troféus.

por Eduardo Lima | eduardolima@drd.com.br

Evento: 3ª Corrida Night Runner
Dia: 17 de agosto (Sábado)
Local: Ilha dos Araújos
Horário: 18h45