Técnico Cipriano Alexandre acerta últimos detalhes antes da estréia no Módulo II

0
344
Treinador afirmou que a partir da quarta ou quinta rodada já estará com elenco 100% entrosado; FOTO: Divulgação

A equipe do Democrata tem pela frente o último desafio antes do início do Campeonato Mineiro do Módulo II. O último compromisso da pré-temporada será na quarta-feira (30), às 17 horas, contra o Valadares Esporte Clube, no Estádio José Mammoud Abbas, em Governador Valadares. O técnico Cipriano Alexandre já tem o esboço da equipe que será titular no amistoso e contra o Athletic Club, na estreia do Módulo II, no dia 9 de fevereiro, na cidade de São João del-Rei.

A pré-temporada da Pantera se iniciou no dia 7 de janeiro. Em sua estreia, a equipe Valadarense enfrentou o time do Real Noroeste, da cidade de Águia Branca, no Espírito Santo, e ficou no empate por 1 a 1. A partida foi disputada no Estádio Municipal Vivaldão, em Tarumirim, no último sábado (19).

O técnico Cipriano Alexandre define os últimos detalhes para acertar a equipe titular para a estreia no Módulo II. “Já temos um esboço da equipe que vai ser titular na estreia do Módulo II. A fase de preparação é muito pesada. Na semana antes da estreia vamos tirar o pé nos treinos para não comprometer a parte física do jogador. Temos ainda alguns detalhes para definir em campo. Mas tenho 85% da equipe formada”, disse.

Faltando poucos dias para o início do Módulo II, Cipriano enfrenta a desconfiança e a falta de otimismo por parte dos críticos. “Qualquer avaliação agora é prematura. Porém, a única certeza que temos é de que todos que analisam e entendem de futebol não estão acreditando no acesso do Democrata à primeira divisão. Mas garanto a vocês que nossa equipe será difícil de ser batida neste ano. A partir da quarta ou quinta rodada já estaremos com elenco 100% entrosado”, afirma.

O treinador ainda ressaltou a importância da torcida para inflamar o time dentro de campo nos jogos no Mamudão. “Falar da torcida do Democrata é fácil. É de arrepiar o que eles fazem na arquibancada; é o principal jogador do clube. A gente conta muito com o apoio deles em casa para incendiar esse time. O clube precisa se equilibrar como instituição e a diretoria tem se esforçando muito para isso. O lugar do Democrata é entre os grandes do Campeonato Mineiro”.

Experiência pode ajudar Pantera a voltar para a elite do Mineiro

Com currículo rodado, Cipriano Alexandre é valadarense e começou seu trabalho como treinador em 1989, no União Rondonópolis, clube do Mato Grosso. No futebol brasileiro treinou ainda Heliópolis/RJ, Caxias/RJ, Tamoio/RJ, São Mateus/ES, Rio Pardo/ES, Nova Cidade/RJ, Estrela do Norte/ES, Nacional/MG, Colatina/ES, Mesquita/RJ, Alegrense/ES, Vitória/ES, Vilavelhense/ES, Internacional/SP, Linhares/ES e Americano/RJ. Suas principais conquistas foram dois títulos do Campeonato Capixaba da 1ª divisão, comandando o Vitória, em 2006, e o Alegrense, em 2011. Também faturou a segunda divisão do Campeonato Capixaba com o Estrela do Norte, em 1996, e o Vitória, em 2009, além de ter levado o Vilavelhense ao título da Copa Espírito Santo em 2006. O treinador de 57 anos também tem experiência no futebol equatoriano, onde treinou o Esmeraldas Petrolero, Liga Desportiva Universitária de Portoviejo, Universidad Católica del Equador, Delfin, CSDC Grecia, Imbabura, Cólon e Juventus.

por Eduardo Lima | eduardolima.drd@gmail.com