Suplente pede posse na Câmara Municipal

Juarez Gomes tomou posse no dia 1º, assumindo vaga deixada por Neném do Desidério. FOTO:Divulgação

Segundo suplente pelo DEM nas eleições municipais de 2016, o Professor Armando Campos entrou com pedido na Justiça para ser empossado vereador. Ele pleiteia a vaga deixada por Neném do Desidério, falecido no dia 18 de julho, já preenchida pelo primeiro suplente do partido, Juarez Gomes.

Armando Campos esteve na segunda-feira com o presidente da Câmara, vereador Júlio Avelar (PV), para uma visita de cortesia. Na oportunidade, ele comunicou que pleiteia a vaga, por entender que houve infidelidade partidária do novo parlamentar. Juarez Gomes concorreu a deputado estadual pelo PTC em 2018 e ainda estava na sigla quando ocorreu a morte de Neném. Posteriormente, Juarez retornou ao DEM, e já estava no partido quando tomou posse, no dia 1º deste mês.

“Eu estava fora do país e cheguei ontem (segunda-feira, dia 5), mas já estava em contato com o advogado. No nosso entendimento, no momento da vaga o Juarez não estava filiado ao partido. Foi feito o protocolo hoje (ontem, dia 6). Talvez em 48 horas já haja um parecer”, disse o Professor Armando.

Juarez Gomes afirma que há jurisprudência para um suplente assumir a vaga, mesmo que tenha mudado de partido. Ele lembra que já foi protagonista de situação semelhante em 2016, quando assumiu a vaga do então vereador José Iderlan (PPS), afastado da Câmara durante a Operação Mar de Lama: “Estou tranquilo. Isso ocorreu quando eu era suplente do PPS. Assumi a vaga pelo DEM e fui vereador até o final do mandato”. (T.F.C.)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM