Superintendentes regionais de ensino tomam posse e se encontram com o governador

Secretária Julia Sant'Anna dá boas-vindas aos novos superintendentes regionais de ensino Foto: Franciele Xavier (SEE/MG)

Os novos superintendentes regionais de ensino da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais tomaram posse do cargo nesta terça-feira (30/7), durante solenidade na Cidade Administrativa, com a presença do governador Romeu Zema e da secretária de Estado de Educação, Júlia Sant’Anna. Os novos superintendentes foram selecionados por meio do processo seletivo do programa Transforma Minas. A superintendente de ensino de Governador Valadares, Cláudia Maria de Souza Amorim Braga, permanece no cargo.

Durante o evento, o governador apresentou as diretrizes de desempenho para os cargos ocupados, as expectativas e as ações de governo. Também participaram os secretários de Estado de Saúde, Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Desenvolvimento Social e os respectivos profissionais escolhidos para ocupar cargos de liderança nessas pastas.

“Temos, juntos, a missão de resgatar Minas Gerais. Vocês estão aqui porque passaram por um longo processo seletivo e merecem ser reconhecidos por isso. Conto com a capacidade de vocês para enfrentar e vencer esse desafio”, disse o governador.

A secretária Júlia Sant’Anna, em sua mensagem aos superintendentes regionais de ensino, falou sobre a importância de trabalhar em parceria, sempre com foco na aprendizagem e valorização do aluno.

“Esse governo acredita que cada aluno tem que ser muito bem tratado e se entender como um cidadão que terá um bom desenvolvimento pessoal e profissional. Para isso, vocês são parte de uma grande operação de planejamento e vão trabalhar essa liderança junto aos inspetores, diretores, profissionais e estudantes para conseguir trazer esse resultado”, disse.

Selecionada para o cargo de superintendente da regional de São João del-Rey, a analista educacional Fabiana Magalhães diz estar animada para o novo trabalho. “O desafio é grande, mas estou com grandes expectativas para conseguir resultados satisfatórios. Nossa regional vai dar total apoio às escolas para conseguir um bom desempenho dos alunos, melhoria nos índices das avaliações, combater a evasão e valorizar o estudante. Acredito que vamos colher bons frutos desse trabalho em parceria com todas as frentes da secretaria”, disse.

Semana de Imersão

Além do evento de boas-vindas com o governador Romeu Zema e a secretária Júlia Sant’Anna, os líderes selecionados participam, deste terça-feira (30/7), da Semana de Imersão dos Superintendentes Regionais de Ensino. O encontro tem o objetivo de apresentar o funcionamento da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais por meio de seus setores, programas e parcerias. A programação acontece em Belo Horizonte e termina hoje.