Sipat do Sesi traz show de mágica “A orelha gigante” e simulador de capotamento

FOTO:Divulgação

O Sesi de Governador Valadares realizará, de 15 a 19 de julho, a 21ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). O principal objetivo da Sipat é garantir a conscientização, por meio da orientação de funcionários de empresas, para que eles realmente entendam a importância da prevenção de doenças e de acidentes no ambiente de trabalho.

Na próxima semana, os empregados das empresas participarão de uma programação inovadora, com foco na prevenção, promoção da saúde, aumento da produtividade e valorização da vida. O tema desta edição é “Conectando Pessoas e Tecnologias para um Trabalho mais Seguro”.

As novidades desta edição são o show de mágicas “A orelha gigante” e o simulador de capotamento. A mágica do EPI irá orientar os empregados sobre a importância de usar o equipamento de proteção individual (EPI).

Uma orelha gigante inflável também será montada no espaço, para que os empregados visitem seu interior e recebam orientações importantes sobre cuidados preventivos, visando conscientizar os participantes sobre o funcionamento e a importância da audição e alertar sobre as causas da perda auditiva. Os temas abordados são: riscos dos ruídos, importância da saúde auditiva, uso correto da voz, cuidados com os fones de ouvido, higiene e infecções.

A outra novidade é o simulador de capotamento, que transmite a reação em situação de capotamento pelos ocupantes do veículo. Toda ação é transmitida por câmera, onde as pessoas poderão perceber como se comporta nosso corpo em uma situação de capotamento, e como proceder para a saída do veículo com segurança. Todas as empresas podem participar. Basta entrar em contato com o Sesi, por meio do telefone (33) 3272.6719 ou 3272.6560 (falar com Daniela).

A 21ª Sipat Integrada acontecerá na unidade do Sesi, na rua Treze de Maio, 1120, bairro Vila Bretas.