Sindicomércio e Senac oferecem palestra gratuita sobre coaching aplicado aos negócios

1184
FOTO:Divulgação.

O dia 16 de julho foi escolhido pelo Sindicomércio Governador Valadares para uma capacitação destinada a empresários, com o foco no coaching aplicado aos negócios. Nesta data comemora-se o Dia do Comerciante, e a entidade sindical escolheu celebrar promovendo uma palestra com a finalidade de alavancar o desempenho dos empresários e ainda maximizar os resultados dos negócios.

Com o tema “Business coaching: construa um negócio de sucesso”, a palestra será ministrada no auditório do Senac (av. JK, 1.825, Vila Bretas) e é gratuita. Os interessados devem fazer a inscrição pelo site: matricula.mg.senac.br.

De acordo com o presidente do Sindicomércio Governador Valadares, Hercílio Coelho Diniz, hoje em dia é muito comum as empresas atribuírem valor ao desenvolvimento do capital humano. No entanto, essa associação é feita, geralmente, à capacitação somente dos colaboradores, e acabam esquecendo que os empresários fazem parte desse time e precisam de estratégias de liderança para gerenciar suas demandas. Diante disso, as técnicas do coaching vêm gerando resultados positivos para muitos negócios.

A palestra será ministrada pelo coach executivo Marcus Vinícius de Oliveira Pimenta e contemplará discussões sobre: o verdadeiro processo de coaching; foco, motivação e disciplina; gestão e liderança para aumentar resultados. Essa é uma iniciativa do Sindicomércio e conta com o apoio do Senac MG. Para mais informações, ligar para (33) 3271-4334 ou enviar e-mail para sindicomercio@sindicomerciogv.com.br.

Mais sobre o palestrante

Marcus Vinícius é administrador de empresas, com mais de 18 anos de experiência em gestão e foco no crescimento organizacional, por meio do desenvolvimento de lideranças e do cultivo e disseminação de uma mentalidade de inovação e cultura de accountability. Possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV e é especialista em Políticas Públicas pela UFMG. Exerceu posições de gestão, por mais de 15 anos, em entidades do Sistema S, tendo conduzido inúmeros projetos nas áreas de saúde, esporte, lazer e formação profissional. Atua como mentor, palestrante, professor de MBA e coach executivo.