Sesi Valadares realiza ação social no Carnaval

367
FOTO:Divulgação.

Os alunos da Escola Sesi participam hoje do “Carnaval Solidário”. O evento será realizado nos turnos matutino e vespertino. A ideia é que os alunos estejam fantasiados de forma criativa, dentro dos requisitos propostos pelo Sesi. A fantasia mais original será premiada. Além da integração dos alunos e da apresentação das fantasias, o objetivo do Carnaval Solidário é arrecadar itens de higiene pessoal, que serão doados às entidades carentes da cidade. A ação reforça o Projeto Rede Sesi de Virtudes.

A gerente do Sesi/Senai, Jacqueline Iamin, ressalta que a proposta é mostrar aos alunos que, independentemente da data comemorativa, o importante é fazer o bem. “A Rede Sesi de Virtudes nos inspira a ser pessoas melhores a cada dia. Com isso, nos inspiramos a ajudar a quem precisa. Nosso slogan desse evento já diz tudo: ‘Carnaval de verdade é fazer o bem’. Queremos ver nossa escola sempre feliz e indo além do aprendizado. Queremos sempre fazer o bem a alguém”, disse.

A pedagoga do Ensino Fundamental I, Ercileia Batista, está preparando uma festa especial com as turmas. Ela ressalta que os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) orientam para que conheçamos as características fundamentais do Brasil nas dimensões sociais, materiais e culturais, como meio para construir progressivamente a noção de identidade nacional e pessoal, criando o sentimento de pertencimento.

Maria Beatriz do Valle Coelho Lopes, pedagoga do ensino fundamental II e do ensino médio, comenta que resgatar historicamente o carnaval e suas inúmeras manifestações na escola é o mesmo que levar em consideração sua função social, que é a de promover a cultura, além de levar alegria e fazer o bem, ajudando a quem mais precisa.

O evento promete resgatar a cultura, a criatividade e o carnaval de rua dos tempos antigos, em que pessoas se juntavam com roupas criativas. A festa acontece das 9h às 10h, com o ensino médio e o fundamental II, e das 15h às 16h, com o fundamental I. O Sesi fica na rua 13 de Maio, 1120, bairro Vila Bretas. Para outras informações, entrar em contato pelo (33) 3272.6590 (falar com Maria Beatriz ou Ercileia).