Sesi oferece aulas de futsal, funcional e voleibol

0
348
FOTO:Divulgação

A proposta é oferecer qualidade de vida por meio da prática de atividades físicas, com profissionais qualificados

Dentre as várias modalidades esportivas ofertadas este ano pelo Sesi, ainda tem vagas para voleibol, futsal e treinamento funcional, uma das novidades. O diferencial da escola tem sido as aulas dinâmicas, com profissionais preparados e com experiência, que dá a eles habilidade e segurança para realizar atividades diferentes, aulas temáticas, minitorneios, além da participação em campeonatos.

As turmas de voleibol estão sendo oferecidas nos turnos da tarde e da noite e atendem os níveis de iniciação, sub 15 e adulto. Para quem gosta de fazer o corpo trabalhar e oxigenar o cérebro, esta é a modalidade ideal. Além disso, o voleibol ajuda a amenizar problemas como obesidade, colesterol alto e glicemia desregulada.

Já o futsal é ofertado em diferentes horários e os níveis são sub 7, sub 9, sub 11, sub 12 e sub 14. Por meio dessa atividade física, os participantes desenvolvem a coordenação motora, além de melhorar a capacidade cardiovascular, o condicionamento físico, combater a insônia e o estresse.

Um destaque para este ano é o treinamento funcional, uma modalidade mais dinâmica, que garante resultado mais rápido e eficaz. Os interessados poderão praticar o exercício de 2 a 5 vezes na semana, com turmas a partir das 17 horas. Nessa modalidade, os exercícios tendem a aumentar a força muscular, desenvolver a resistência e o condicionamento, além de acelerar o metabolismo, queima de gordura, correção da má postura e aliviar o estresse.

Para o educador físico e instrutor da Escola Sesi de Esportes Wendel de Deus Costa, é importante que a prática do exercício físico esteja cada vez mais presente na vida das pessoas, sempre com o acompanhamento de profissionais qualificados. “No Sesi, o nosso diferencial é o acompanhamento permanente do aluno, com foco na qualidade de vida e no seu bem-estar. As atividades são planejadas por profissionais da área de educação física e buscam a redução do sedentarismo, melhoria do condicionamento físico e capacidade cardiovascular, perda de peso, combate à insônia e ao estresse, dentre vários outros benefícios. Por isso, neste ano, inovamos em nossa programação, buscando ofertar exercícios para todos os gostos e idades”, afirmou Costa.

As aulas acontecem de segunda a sexta, entre 7h e 20h, e cada modalidade tem seus dias e horários específicos e diversificados. Industriários, grupo familiar, idosos e alunos do Sesi possuem descontos nas mensalidades.

Inscrição

Para se inscrever na Escola Sesi de Esportes, o interessado deve ir à secretaria do Sesi com os seguintes documentos: original e cópia do CPF, identidade, comprovante de residência com CEP e 2 fotos 3×4. Para inscrição de menor de idade, o responsável deverá levar original e cópia do seu CPF e identidade, Certidão de Nascimento do menor, comprovante de residência com CEP e 2 fotos 3×4 do aluno. No caso de industriários ou seus dependentes, acrescentar a GFIP da empresa e original e cópia da Carteira de Trabalho (páginas da foto, qualificação civil e contrato de trabalho).

Para outras dúvidas, entrar em contato com a secretaria, por meio do telefone: (33) 3272.6590 ou (33) 3272.6770. O Sesi está localizado na rua 13 de Maio, 1120, bairro Vila Bretas.