Sesi apresenta programação dos cursos de balé e jazz para 2019

A escola de balé do Sesi de Valadares é considerada uma das melhores da região e faz apresentações em várias cidades do país. FOTO; Divulgação.

Reconhecida como uma das mais tradicionais instituições de ensino clássico e de jazz dance da região, a Escola Sesi de Cultura é fomentadora de talentos, expandindo o campo de trabalho para jovens que têm essa vocação. A Escola Sesi de Cultura tem como missão construir o conhecimento, o gosto e o respeito pelas artes, valorizando o processo e a produção artístico-cultural, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e o bem-estar das pessoas, buscando o equilíbrio da saúde emocional, física e social dos alunos.

A novidade para 2019 é a revitalização do espaço. A escola possui sala ampla com piso adequado (piso flutuante com amortecimento anti-impacto e linóleo), climatizada e com material lúdico para aulas. Crianças a partir de 2 anos, adolescentes e adultos podem se inscrever nas modalidades balé e jazz dance.

A bailarina e coordenadora Rúbia Santos, juntamente com sua equipe, com mais de 18 anos de experiência e há mais de 14 anos no Sesi, trabalha com aulas sempre dinâmicas e interativas e com conteúdos e metodologias internacionais. A equipe participa constantemente de cursos e reciclagens, trazendo o que há de mais novo e moderno para as aulas. As professoras são avaliadas semanalmente e as alunas bimestralmente, promovendo qualidade de ensino.

A Escola Sesi de Cultura é considerada uma das melhores da região, sendo convidada para se apresentar em grandes eventos regionais e do Brasil. Algumas de suas alunas já foram selecionadas para o Miami City Ballet, Bolshoi – Joinville, American Academy Ballet de New York, Joffrey Ballet, dentre outros.

Durante o ano, diversas programações são realizadas, buscando preparar os alunos para apresentações em público e acompanhar suas evoluções. Essa é uma forma de motivá-los a aperfeiçoar a formação.

Para Rúbia Santos, o curso de balé e jazz vai muito além de aprender a dançar. “Durante as aulas inserimos metodologias inovadoras e pilates voltado para a dança, buscando trabalhar a postura, a coordenação motora e a saúde como um todo. As aulas promovem ainda a socialização entre os alunos, respeito aos colegas, além de prepará-los como profissionais”.

As aulas acontecem de segunda a sexta, em horários especiais, de acordo com a modalidade, idade e nível de cada aluno. Industriários, grupo familiar e alunos do Sesi possuem descontos especiais.

Para Jacqueline Iamin, gerente do Sesi e Senai, além do investimento em educação e esportes, neste ano a área de artes e cultura ganhará reforço na programação, além da revitalização dos espaços, buscando receber os alunos com mais conforto e qualidade. Uma das propostas da gerente é inovar nas atividades e ampliar a oferta com novos cursos.

Inscrição

Para se inscrever na Escola Sesi de Artes e Cultura, o aluno deve ir à Secretaria do Sesi, portando os documentos: original e cópia do CPF, identidade, comprovante de residência com CEP e 2 fotos 3×4. Para inscrição de menor de idade, o responsável deverá levar original e cópia do seu CPF e identidade, certidão de nascimento do menor, comprovante de residência com CEP e 2 fotos 3×4 do aluno. No caso de industriários ou seus dependentes, acrescentar a GFIP da empresa e original e cópia da Carteira de Trabalho (páginas da foto, qualificação civil e contrato de trabalho). Para esclarecer outras dúvidas, entrar em contato com a secretaria, por meio do telefone: (33) 3272.6590 ou (33) 3272.6770. O Sesi está localizado na rua 13 de Maio, 1120, no bairro Vila Bretas.