Senai promove curso sobre trabalho em altura

0
187
FOTO:Divulgação.

Amanhã, 22, o Senai inicia mais uma turma do curso sobre trabalho em altura, conforme exigência da Norma Regulamentadora (NR) 35. O treinamento será das 8h às 18h na sede da instituição, na rua Leda Maria Mota Godinho, 120, JK II. Destinado a trabalhadores que executam tarefas a partir de dois metros de altura do nível inferior, onde haja risco de queda, o curso busca capacitar em relação às técnicas, manuseio e uso dos equipamentos de proteção individual e de segurança para trabalhos em altura.

A NR 35 estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução. Portanto, o curso tem a finalidade de garantir a segurança e a saúde dos envolvidos direta ou indiretamente nesse tipo de atividade.

Durante o curso serão abordados assuntos como normas e regulamentos aplicáveis ao trabalho em altura, análise de riscos e condições impeditivas, riscos potenciais, sistemas, equipamentos e procedimentos de proteção coletiva, EPI para trabalho em altura, condutas em situações de emergência e atividades práticas, dentre outros.

Inscrições

Os interessados devem ter idade mínima de 18 anos, com aptidão para trabalho em altura consignada no Atestado de Saúde Ocupacional do Trabalhador – ASO (apresentar o ASO no ato da inscrição). Para outras informações, entrar em contato pelo telefone (33) 3272.6560.