Saae alerta sobre furtos de hidrômetros em Valadares

284
FOTO:Divulgação

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) alerta sobre as frequentes ocorrências de furtos de hidrômetros registradas na cidade. Desde janeiro até o início de outubro deste ano o Saae registrou aproximadamente 120 casos, e os números podem ser ainda maiores, considerando-se os imóveis onde não há moradores.

Em caso de furto do hidrômetro, o consumidor deverá entrar em contato com o Saae via 115, para que seja feita a contenção do vazamento, e na sequência fazer um boletim de ocorrência (BO). Após o BO, o cidadão deve procurar uma unidade de atendimento e apresentar o documento, requisitando a instalação de um novo hidrômetro. “O proprietário que apresentar o boletim de ocorrência terá o seu hidrômetro reinstalado sem custo algum. Caso não haja a ocorrência, o consumir deverá comprar um novo hidrômetro, de acordo com a bitola de instalação da sua residência, e em seguida o Saae realiza a instalação. Depois de instalado, a manutenção ou substituição passa a ser de responsabilidade da autarquia”, esclareceu o diretor financeiro, Fernando Pascoal.

O Saae ainda ressalta que cada hidrômetro tem um número de registro, uma espécie de chassi. Ao solicitar a primeira instalação de água, esse número fica registrado na autarquia. Para que a instalação seja realizada, o consumidor precisa apresentar a nota fiscal do equipamento quando for solicitar a ligação de água.

As unidades de atendimento “Mais Fácil” funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h as 17h, e estão localizadas no Centro, rua Sá Carvalho, 666; no Jardim Pérola, avenida Engenheiro Humberto Tavares Chagas, n° 303; e no Vila Isa, nas dependências da Estação de Tratamento de Água (ETA), na avenida Engenheiro Roberto Lassance, n° 939, às margens da BR-116, próximo à ponte do São Raimundo.